Destaque Novidades Serviço

Ford e Audi adotam novos procedimentos

Desinfecção de carros por R$ 129 e atendimento especial a idosos são as últimas novidades em pós-vendas
Ford Clean foi lançado nesta quinta-feira, 7 (divulgação)

Na mesma semana em que tirou o sedã Fusion de linha no mercado brasileiro, a Ford lança o programa Ford Clean. Inédita, a ação cria um novo padrão de segurança aos clientes por meio de várias diretrizes focadas na higienização de veículos. O objetivo é fazer com que o consumidor não tema uma simples ida à concessionária, por exemplo, seja para realizar serviço ou para efetuar uma compra agendada.

Basicamente, o programa é composto por dois pilares que incluem uma certificação pioneira com protocolos de higienização e atendimento seguro para as concessionárias, e um serviço de desinfecção inédito de veículos.

A desinfecção
O serviço começa a ser oferecido na rede de concessionárias Ford a partir de segunda-feira (11) por R$ 129 e sua base é a utilização de um produto – não vendido ao público em geral – cuja aplicação é feita por técnicos treinados e devidamente protegidos. O trabalho desinfecta 50 pontos de maior contato nas áreas internas e externas do veículo, como: volante, painel, comandos do câmbio, freio, som, apoios, bancos, cintos de segurança, maçanetas, retrovisores, capô, porta-malas, tapetes, chave e ar-condicionado, incluindo filtro e difusores.

Ford Clean (divulgação)

Desenvolvida com base nas orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa, a certificação já abrange 100% da Rede Ford (com quase 300 pontos espalhados pelo Brasil). Na prática, as recomendações incluem desde rotinas de limpeza dos ambientes e veículos, até a disponibilidade de álcool em gel em diferentes pontos e a disposição das mesas, balcões e móveis dentro das revendas a fim de garantir distanciamento social.

Essas ações atendem a um anseio e mudança de comportamento dos consumidores, que estão dando muito mais importância à higienização em áreas de contato pessoal.

O novo programa se une à iniciativa ‘Compre Sem Sair de Casa’ que, a partir de agora, dão a opção ao cliente de receber em casa um veículo desinfectado.

Audi Service (divulgação)

Audi
A Audi também está com serviço novo. Batizada de ‘Audi Service Até Você’, a iniciativa (que dura até 31 de julho ) é voltada para proprietários de veículos Audi com idades acima de 60 anos, com o objetivo de facilitar a realização de serviços de manutenção sem a necessidade de deslocamento ou contato presencial durante o atendimento.

Veja mais:

>> Toyota Corolla 2020 está ainda mais caro

>> Motos: emplacamentos recuam quase 63%

>> Top10: veja quais são os carros mais compactos do Brasil

 

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva