Destaque Mercado Novidades

Ford Ecosport chega a 500 mil unidades produzidas no Brasil

SUV compacto é feito no Brasil desde 2003
Ford EcoSport (divulgação)

Feita em Camaçari na Bahia desde 2012, a segunda geração do Ford EcoSport chegou a marca das 500 mil unidades produzidas em terras tupiniquins.

Se formos levar em consideração as unidades produzidas da primeira geração, o número pode ultrapassar a marca de 1,3 milhão de unidades fabricadas.

Ford EcoSport (divulgação)

Desse montante, a Ford diz que cerca de 59% foram vendidos por aqui, enquanto os 41% restantes foram exportados para Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Primeiro carro global desenvolvido no Brasil, o EcoSport atualmente também é fabricado em outros mercados como China, Índia e Romênia, alcançando 150 mercados diferentes.

Ford EcoSport Freestyle (divulgação)

Graças ao EcoSport, o mercado de SUVs e Crossovers vem crescendo desde seu lançamento em 2003. O problema é que, por conta da demora entre uma geração e outra, o modelo acabou perdendo espaço para outros SUVs mais modernos e completos, como é o caso do Jeep Renegade e Honda HR-V.

Ford EcoSport 2003 (divulgação)

Atualmente na Europa o Ford EcoSport está perdendo espaço para o recém-chegado puma – um Crossover derivado do Fiesta europeu – deixando o posto de SUV de entrada para o modelo brasileiro.

A terceira geração do SUV já está sendo desenvolvida e deve chegar ao mercado entre 2020 e 2021, estreando um novo design e reaproveitando a plataforma atual, mas com algumas melhorias.

Veja mais:

>> Ford Ka e EcoSport ganham série especial 100 Anos

>> Ford x Ferrari: filme tem 2º trailer liberado

>> Ford testa tecnologia de condução autônoma na China

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva