Ford EcoSport aparece na Índia com um face-lift de gosto duvidoso

Após sair de linha no Brasil, o SUV compacto da Ford recebeu uma nova mudança visual para o mercado indiano, mas as linhas ficaram desproporcionais

Ford EcoSport
Ford EcoSport 2022 [Cartoq]

Depois da Ford encerrar a linha de produção em Camaçari (BA) no dia 11 de janeiro deste ano, tirando de linha Ka, Ka Sedan e EcoSport, o trio de compactos segue vivo na Índia. Lá, a linha Ka é conhecida como Figo e o EcoSport produzido em Chennai é exportado para vários países, inclusive para a Argentina.

Há alguns meses surgiu rumores de que o EcoSport passaria por uma mudança visual e a confirmação veio com algumas imagens que surgiram na Índia. O EcoSport 2022 ganha uma dianteira que mirou na nova identidade visual da Ford, mas que pareceu uma cópia do Toyota Corolla Cross. A nova grade dianteira é idêntica ao modelo da Toyota e possui um desenho bem controverso.

A peça possui um contorno cromado e no extremo da grade estão um acabamento preto brilhante, que deixa o visual meio carregado. A grelha da grade possui pequenos elementos estilizados e cromados. O para-choque dianteiro também é novo e parece ser mais Ford, com inspiração no Territory.

Ford EcoSport
Ford EcoSport 2022 [Cartoq]
Ele traz novas luzes DRL em LED em L nas extremidades da peça, que se conectam com uma falsa entrada de ar inferior, formando um acabamento em C. Ele traz um novo desenho dos faróis de neblina e há ainda um novo skid plate, com acabamento cinza. Faróis, capô e para-lamas se mantêm intactos, assim como o restante das linhas da carroceria, como a traseira, que não mudou nada.

No interior, espera-se algumas mudanças na central multimídia, padronagem dos bancos e tecido das portas. Na mecânica, o EcoSport indiano pode ser vendido com os motores 1.5 Dragon a gasolina de 122 cv e 15,1 kgfm e o 1.5 Duratorq movido a diesel, de 100 cv e 21,8 kgfm, ambos com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas.

Ford EcoSport
Ford EcoSport [divulgação]
Ainda em 2020, se cogitava que uma parceria entre a Ford e a Mahindra para o desenvolvimento de uma terceira geração do EcoSport. Além dele, era cogitado três novos utilitários esportivos, sendo dois médios e um subcompacto. Juntos, eles seriam produzidos em Camaçari. Por algum motivo não revelado, a parceria infelizmente não foi adiante.

Chevrolet confirma lançamento da S10 Z71 para outubro no país

Nissan Z 2022 é substituto do 370Z, que estreia com 405 cv

Fiat Pulse 2022 terá Google Assistente e Amazon Alexa