Destaque Novidades

Ford EcoSport e Toyota C-HR são reprovados por consumidores nos EUA

Pesquisa do Consumers Reports colocou Ford EcoSport e Toyota C-HR como os SUVs que menos satisfazem seus donos entre os compactos
Ford EcoSport [divulgação]
Ford EcoSport [divulgação]

Fora de linha no Brasil, o Ford EcoSport também não tem vida fácil nos Estados Unidos. O SUV compacto da Ford foi apontado como o segundo mais insatisfatório por consumidores ouvidos pelo Consumers Reports. Em situação mais delicada que ele está o Toyota C-HR, que nunca foi vendido por aqui.

O levantamento aponta a percepção de donos dos veículos baseado em diversos pontos diferentes. Especificamente, donos com carros de até três anos de uso são questionados sobre conforto, dirigibilidade, o quão fácil é usar aquele carro, entre outros atributos essenciais para o dia-a-dia.

Ao final da pesquisa, é questionado se eles voltariam ou não a comprar aquele modelo, se tivessem a oportunidade de o fazer. E na maioria dos casos do EcoSport e do C-HR a resposta é negativa.

Toyota C-HR [divulgação]
Toyota C-HR [divulgação]
Entre os apontamentos do Consumer Reports para a nota baixa do EcoSport estão: conforto ao rodar, conforto interno, visual externo e interno, além de qualidade de acabamento. Contudo, o EcoSport conseguiu se sair melhor na pesquisa que o Toyota C-HR, o SUV compacto híbrido da marca japonesa e rival do Honda HR-V.

Enquanto o futuro do Ford EcoSport não é traçado, o modelo continua a ser importado para os EUA através da Índia. O SUV compacto segue em produção por lá e também na Europa. Rumores apontam para a continuidade do EcoSport na Argentina importado de algum desses dois países.

Ford EcoSport [divulgação]
Ford EcoSport [divulgação]
Já aqui no Brasil, ficaremos sem um SUV compacto da Ford com o fim dos estoques do EcoSport nas concessionárias. A Ford testava a nova geração do modelo por aqui junto a um SUV subcompacto para substituir o Ka. Ambos os projetos podem ter sido descartados com o fechamento de Camaçari.

>>Ford mais barato do Brasil, picape Ranger estreia linha 2022

>>Ford EcoSport Storm tem segunda chance fora do Brasil

>>Ford não deixará o Brasil, só não fabricará mais carros aqui

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar