Destaque Novidades

Ford F-150 elétrica agora pode resgatar Teslas descarregados

Gerador da Ford F-150 elétrica passa a vir com adaptador que é capaz de carregar todos os modelos da Tesla que ficarem sem bateria pelo caminho
Ford F-150
Ford F-150 Lightning [divulgação]

A Ford F-150 elétrica passou a ser equipada com um acessório inusitado nos Estados Unidos. A linha 2022 da F-150 Lightning agora vem com um adaptador que é compatível com todos os modelos da Tesla. Dessa forma, a picape da Ford é capaz de utilizar o seu gerador Pro Power para resgatar algum veículo da rival que tenha ficado sem bateria na rua.

Quem descobriu o acessório foi um comprador da F-150 elétrica. Segundo o seu relato em um fórum especializado sobre a picape, ele notou a presença do adaptador depois de receber a sua unidade do modelo. Trata-se do adaptador Lenz J1772, que pode ser comprado online por qualquer pessoa interessada.

O curioso é que a caixa do aparelho diz que o item é compatível com todos os modelos da Tesla. Dessa forma, é permitido ligar qualquer unidade do Model 3, S, X ou Y no gerador da F-150 elétrica. Não é possível saber ao certo qual é a autonomia para os carros da Tesla, mas o gerador consegue fornecer 32 km de alcance para um Mustang Mach-E. 

Ford F-150 Lightning [divulgação]
Ford F-150 Lightning [divulgação]
Caso a quilometragem seja equivalente em um Tesla, é possível conseguir sair do perrengue de ficar sem bateria e conseguir uma carga suficiente para encontrar uma estação de recarga. Porém, não só os carros da marca de Elon Musk que podem ser socorridos. 

A linha 2022 da F-150 Lightning passou a ter também um adaptador compatível com os carros eletrificados da Ford. Dessa forma, a picape se transformou de fato em uma estação de carregamento emergencial para outros modelos elétricos. Tanto que um dos usuários do fórum sugeriu colocar adesivos em suas picapes para indicar que se trata de um veículo de resgate para Teslas descarregados.

Ford F-150 Lightning [divulgação]
Ford F-150 Lightning [divulgação]
Brincadeiras à parte, a solução adotada pela Ford na F-150 Lightning é bastante útil. Afinal, além de poder servir como uma estação de recarga de emergência para outros carros elétricos, o Pro Power consegue fornecer energia para uma casa. E não só por alguns instantes, mas por até três dias. Em caso de um apagão, basta ligar o gerador da picape na instalação elétrica para a energia voltar.

>> Finalmente Ford F-150 será vendida no Brasil: 2023 a caminhonete chega

>> Ford F-150 Lightning terá mais potência do que o esperado

>> Vendas do Bronco Sport podem fazer Ford matar SUV que já fez sucesso

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar