Novidades

Ford F-150 Police Responder: para servir e perseguir

Picape feita para perseguições tem motor V6 3.5 de 375 cv e 65 kgfm de torque
F-150 Police Responder (divulgação)

A polícia dos Estados Unidos recebe uma nova integrante para sua frota de viaturas: a Ford F-150 Police Responder, a primeira picape homologada para perseguições na Terra do Tio Sam.

Baseada na versão fora de estrada F-150 FX4, a picape da polícia traz sob o capô o motor EcoBoost V6 3.5 de 375 cv e 65 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de dez marchas e tração 4×4. Segundo a Ford, a velocidade máxima é de 160 km/h.

A carroceria é reforçada com aço de alta resistência, enquanto a cabine dupla utiliza liga de alumínio de grau militar. Para apavorar quem se atrever a fugir, a F-150 Police Responder tem um para-choque dianteiro reforçado para aguentar as eventuais colisões na traseira de veículos em fuga. Há ainda as tradicionais luzes com sirenes no teto e quebra mato especial. Por dentro, estão os equipamentos de rádio e comandos das luzes no console, enquanto o banco e assoalho contam com acabamento em vinil

Outras mudanças incluem rodas de 18 polegadas calçadas com pneus todo terreno, freios recalibrados, além de alternador de 240 amperes para manter o bom funcionamento dos equipamentos eletrônicos. A picape ainda tem um engate traseiro com capacidade para rebocar até 3,1 toneladas.

Veja mais:

>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões

>> Porsche 911 Carrera vira carro de polícia na Áustria

>> Shelby F-150 Super Snake: picape com alma de Mustang

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar