Destaque Novidades

Flagra: Ford Fusion se transformará em SUV cupê na nova geração

Seguindo a receita do Volkswagen Nivus, o Ford Fusion migrará de categoria e poderá até trocar de nome
Ford Fusion 2022 [autoevolution]
Ford Fusion 2022 [autoevolution]

Focada agora em SUVs e picapes, a Ford prepara uma importante mudança de trajetória para o Fusion (e seu equivalente europeu, o Mondeo). A próxima geração de ambos se transformará em um SUV cupê nos moldes do Volkswagen Nivus, com direito a visual bastante ousado.

É possível que o nome mude para Fusion Active ou Fusion Evos (substitua Fusion por Mondeo para a Europa), mas mantendo conexão com o modelo antigo que ainda era um campeão de vendas.

Ford Fusion 2022 [autoevolution]
Ford Fusion 2022 [autoevolution]
Esteticamente ele será um misto de sedã com SUV e pegada cupê, como comprovam os flagras divulgados pelo Autoevolution. O principal destaque fica por conta da traseira, que terá vidro bastante inclinado e tampa alta, novamente como no Nivus.

O comprimento deverá ser bastante próximo ao do Mondeo hatch europeu, ou seja, um pouco mais curto que o Ford Fusion aposentado no Brasil há pouco tempo. A dianteira alta e parruda será marcada por um conjunto óptico dividido, com a porção superior atuando como luz diurna de LED.

Ford Fusion 2022 [autoevolution]
Ford Fusion 2022 [autoevolution]
O flagra deixou vazar parte do estilo da grade frontal, que será ovalada como nos modelos europeus da Ford. A trama interna será formada por triângulos invertidos, como nos modelos Active, igualmente vendidos no Velho Continente.

Como o novo Ford Fusion será baseado na plataforma C2 do Bronco Sport e do Escape, ele deverá usar a mesma gama de motores dos irmãos. Portanto espere pelos novos EcoBoost turbo 1.5 três cilindros e 2.0 quatro cilindros. Uma variante híbrida também é esperada com o conjunto do Escape.

Ford Fusion 2022 [autoevolution]
Ford Fusion 2022 [autoevolution]
Com lançamento esperado para 2022, o Fusion Evos (ou Mondeo Evos) deverá ser o último modelo da nova família de SUVs, picapes e crossovers feitos pela Ford na plataforma C2. Antes dele, será lançada a picape intermediária Maverick, projetada para concorrer com a Fiat Toro.

>>Comparativo: Nivus Highline e Tracker LT são tão iguais e tão diferentes

>>VW Nivus Comfortline tem custo-benefício sedutor – Avaliação

>>Avaliação: VW Nivus supre os órfãos do Golf que não gostam de SUV?  

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar