Especial Novidades

Ford GT Liquid Carbon: 670 cv e visual exclusivo

Superesportivo ganhou 14 cv na nova versão
Ford GT Liquid Carbon (divulgação)

A Ford também aproveitou o Salão de Chicago para apresentar a linha 2020 do superesportivo GT. A maior novidade fica por conta da versão Liquid Carbon, que agora traz 670 cv (ou 14 cv a mais que o modelo anterior) no motor V6 3.5 Ecoboost.

Além disso, o superesportivo ganhou mais fôlego na aceleração com novos dutos de arrefecimento (50% a mais de fluxo de ar) e intercoolers maiores para resfriar o ar de admissão. A suspensão foi recalibrada no modo pista, dando maior refinamento à dirigibilidade, com maior controle do carro nas curvas de alta.

Ford GT Liquid Carbon (divulgação)

Na versão Liquid Carbon, o Ford GT ainda traz como item de série rodas de fibra de carbono, porcas das rodas feitas em titânio, cintos de competição de seis pontos, cinco versões de acabamento interno e cinco cores de pinça de freio. A pintura ganha um tom de cinza fosco e o escapamento de titânio, que é feito pela Akrapovic.

Já na versão Gulf Racing o GT40 troca o número 6 pelo número 9, que homenageia os vencedores históricos que correram com esse número. A Ford ainda não revelou qual seria o preço do bólido, que nasceu para ter apenas 1.000 unidades vendidas – a estimava é que até 2022 sejam feitas 1.350 unidades.

Veja mais:

>> Carros inesquecíveis: Ford Pampa

>> Filme Ford vs Ferrari entra na corrida pelo Oscar

>> Ford testa nova tecnologia contra acidentes

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios