Destaque Novidades Serviço

Ford Ka evolui e alcança 3 estrelas no Latin NCap

Modelo se redime da péssima avaliação do ano passado e cumpre “lição de casa” em novo teste
Ford Ka Sedan (divulgação)

O Latin NCap divulgou a quinta série de resultados de seus testes de colisão, que avaliam a segurança dos modelos vendidos na América Latina. E dessa vez quem retorna é o Ford Ka, que zerou no teste do ano passado. Mas dessa vez o modelo se redimiu, já que conquistou 3 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças.

Vale lembrar que o Ka bem avaliado corresponde ao modelo recentemente reestilizado, produzido desde 12 de junho de 2018 (a partir do chassi 9B9BFZH55U7K8206502). Esse modelo (nas carrocerias hatch e sedã), conta com reforços estruturais na coluna central e elementos de absorção de energia nas portas. Ainda assim, na avaliação o órgão afirma que o Ka teve “fraca proteção no peito deles no impacto lateral”. Abaixo, confira o teste em vídeo:

A boa nota de 4 estrelas na proteção de crianças foi conseguida graças aos reforços estruturais, bem como ao sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix e Top Tether. Em contrapartida, o Ka ainda dispõe de cinto de segurança de dois pontos para o passageiro do banco central traseiro.

De acordo com o Latin NCap, o Ka Sedã avaliado conquistou 11,54 pontos no teste de  impacto frontal e 10,80 pontos no lateral, sempre com o máximo sendo 16 pontos em cada avaliação. Na proteção de adultos, o modelo conseguiu 22,83 pontos dos 34 possíveis, enquanto na proteção de crianças alcançou 35,41 pontos (dos 49 possíveis).

Veja mais:

>> Ford Ka e Ka Sedan: linha 2019 sobe de nível com novo motor e câmbio automático

>> Nissan March cai para 1 estrela no Latin NCap

>> Logan e Sandero ganham apenas 1 estrela no teste do Latin NCap

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva