Novidades Serviço

Ford lança no Brasil aplicativo de serviços que mostra até preço da gasolina

Entre outras funções, app FordPass permite comparar preços entre postos de combustível
FordPass (divulgação)

A Ford lança no Brasil o aplicativo chamado FordPass, nova plataforma de serviços e conveniência da marca. O app está disponível para qualquer pessoa, seja ela usuária do sistema Android ou iOS, independentemente se for proprietária de carro da marca ou não.

Segundo a fabricante, o FordPass permite que seja possível localizar e comparar preços de postos de combustível e estacionamentos. Dá também para saber a previsão do tempo e pesquisar pontos de interesse (como restaurantes, entretenimento e saúde), assistência 24 horas e agendamento online de serviços nas concessionárias Ford. É, basicamente, um sistema de concierge semelhante ao OnStar da Chevrolet, só que apenas pelo smartphone (não há botão no retrovisor para falar com um atendente, por exemplo).

Para quem é dono de Ford, dá para cadastrar o número do chassi do carro no smartphone e ser avisado sobre o momento da manutenção e até agendar a data e horário da revisão em uma concessionária. Estão disponíveis também um sistema de autojuda para dúvidas mais comuns e atendentes Ford, que ajudam em caso de necessidade pelo telefone, chat ou e-mail.

O Brasil é o primeiro país a receber a versão atualizada do aplicativo (2.0). Atualmente, o FordPass soma mais de 3 milhões de usuários em todo o mundo desde 2016.

Veja mais:

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece

>> Governo garante que aumento para 40% de etanol na gasolina não acontecerá

>> CNH digital é lançada em São Paulo

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar