Especial Novidades

Ford leva 6 versões da Ranger para o Sema Show

Evento acontece de 5 a 8 de novembro em Las Vegas
Ford Ranger ACC (divulgação)

Relançada a pouco tempo no mercado norte-americano, a Ford Ranger acaba de receber novas versões no Sema Show. Ao todo foram 6 versões criadas para explorar todos os aspectos aventureiros e de customização da picape.

Um dos modelos que mais chama a atenção é a Ranger Tjin Edition, que foi criada pelos designers Neil e Collin Tjin – pai e filho – que deram a picape uma vocação mais urbana, e estilosa. A picape vem um belo tom de amarelo, com direito a alargadores nos para-lamas, suspensão rebaixada, bancos esportivos e rodas de 20 polegadas.

Ford Ranger Tjin Edition (divulgação)

O próximo conceito, tem uma vocação mais off-road e foi desenvolvido pela Ford Performance Parts. Nesse conceito, a Ranger ganhou uma tenda instalada no teto, geladeira e guincho para reboque. Além disso a picape ainda recebeu um novo kit de suspensão off-road – que elevou a altura da picape em 5 cm – e rodas da versão Raptor.

Ford Ranger Performance Parts (divulgação)

Quem busca algo mais sustentável, pode visitar a Ranger Hellwig 2019, que entre seus diferenciais, traz painéis solares no teto para reduzir a pegada ambiental, tenda rígida no teto, fogão na caçamba e kit de primeiros socorros DC Safety. Ela conta também com suspensão elevada, rodas de 17 polegadas, e novos para-choques e para-lamas.

Ford Ranger Hellwig (divulgação)

Se você não ligar muito para questões ambientais, você pode gostar da Ranger RTR Rambler. Ela alinha o visual aventureiro, com uma pegada mais voltada para a neve. A picape conta com tenda de teto SkyRise, suporte para snowboard, suspensão off-road Fox elevada, protetor de assoalho, para-lamas personalizados e rodas de 33 polegadas.

Ford Ranger RTR Rambler (divulgação)

Para quem busca algo mais radical, é possível encontrar no Sema Show a versão Ranger Yakima. Ela conta com suporte na caçamba para caiaques e quatro bicicletas. Tem kit de suspensão off-road Fox, para-choques e estribos RPG, guincho Warn, faróis Rigid, rodas off-road Fuel Recoil e pneus BFGoodrich T/A KO2 de 33 polegadas.

Ford Ranger Yakima (divulgação)

E por fim – mas não menos importante – temos no evento, a Ranger Advanced Accessory Concepts – cuja imagem abre esta matéria. Ela toma por base a versão XLT, que vem equipada com uma tenda Tepui Hybox e geladeiras de 50 litros da ARB na caçamba.

Ela tem para-choques AFN, protetores de assoalho e cobertura do diferencial traseiro da Ford Performance, cobertura da caçamba de alumínio, suspensão da Icon elevada em 9 cm, rodas Vector e guincho para reboque.

Veja mais:

>> Ford Ranger perde versões flex antes de ganhar facelift

>> Ford Ranger Raptor ganha preparação da Hennessey

>> Ford inicia testes do novo SUV – o Baby Bronco

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva