Novidades

Ford libera atualização do sistema Sync pela internet

Proprietário não precisar mais ir à concessionária para fazer upgrade
Sistema Sync do Ford Ka (divulgação)

A Ford trouxe uma praticidade bem-vinda para seus clientes: a atualização do software dos sistemas Sync e Sync 2, que agora pode ser feita agora pelo próprio usuário via internet. Antes, era necessário que o motorista fosse até uma concessionária da marca para realizar o upgrade no sistema.

Num primeiro momento, a atualização vai estar disponível apenas para os sistemas Sync 1 e Sync 2 (lançados em 2009), mas a Ford afirma que o atual Sync 3, presente em alguns modelos da marca, também vai receber a novidade em breve.

Sistema Sync do EcoSport (divulgação)

Para fazer a atualização, basta o proprietário do carro entrar no site oficial da Ford e acessar o link “Atualização do Software do Sync” com o número do chassi do veículo em mãos. Depois, o sistema irá checar se o seu carro precisa da última atualização do software. Caso confirmado a necessidade, o download é realizado em quatro etapas:

Através de um computador, o proprietário informa o e-mail e recebe um link para download do software. Depois é necessário transferir o arquivo do computador para um pen-drive e conectá-lo na entrada USB do veículo. Vale lembrar que a transferência para o Sync é realizada com o carro ligado. Por fim, entrando no site da Ford e enviando o relatório de instalação, o usuário passa a receber as novas atualizações disponíveis.

Veja mais:

>> Ford Ka fica mais barato em (quase) todas as versões

>> Ford Ranger Sportrac: série especial chega por R$ 159,9 mil

>> Waze avisará Prefeitura de SP sobre semáforos quebrados

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva