Destaque Mercado

Ford Maverick vende mais que Volkswagen Saveiro em abril

Produção interrompida da Volkswagen Saveiro no Brasil por conta da crise dos semicondutores colocou a novata Ford Maverick à frente
Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]

Pegando fogo, o segmento de caminhonetes e picapes no Brasil está vivendo uma grande transformação nos últimos tempos. A Ford Maverick estreou recentemente, Renault Oroch e Nissan Frontier foram renovadas e a RAM trouxe a absurdamente gigante 3500. Enquanto isso, a Volkswagen parou a produção da Saveiro por falta de semicondutores.

Com apenas 42 unidades emplacadas em abril, a Volkswagen Saveiro nem ficou perto do top 10, já que vendeu menos do que a RAM 2500. A Maverick, por outro lado, tem mostrado fôlego acima do esperado. E isso permitiu que ela entrasse pela primeira vez no ranking das caminhonetes mais vendidas do Brasil.

Apesar de mais cara que a versão de entrada da Ranger e posicionada como um modelo de nicho, a Maverick teve 265 unidades emplacadas. Resultado suficiente para ultrapassar também a Volkswagen Amarok, com 101 unidades vendidas segundo a Fenabrave. A Renault Oroch, recentemente reestilizada, foi parar em 297 novas garagens em abril.

Renault Oroch Outsider [Auto+ / João Brigato]
Renault Oroch Outsider [Auto+ / João Brigato]

Líderes de sempre

A liderança segue com folga mais do que confortável para a Fiat Strada. Com 7.983 unidades vendidas, ela não é somente a picape campeã do mercado como carro mais vendido do Brasil. Ela é seguida por sua irmã Toro com 5.107 unidades. Logo atrás, mas com certa distância, a Toyota Hilux domina o segmento de médias com 4.069 unidades.

A Chevrolet S10 reascendeu no mercado emplacando mais que o dobro que a Ford Ranger, a colocada seguinte. Outra que ganhou tração em abril foi a Mitsubishi L200 Triton com 1.055 unidades vendidas. A Nissan Frontier, por outro lado, teve apenas 337 unidades emplacadas, já que o público espera pelo modelo reestilizado que ainda não chegou às revendas.

Nissan Frontier
Nissan Frontier 2023 [Auto+ / João Brigato]

Picapes e caminhonetes mais vendidas de abril

  1. Fiat Strada – 7.983 unidades
  2. Fiat Toro – 5.107 unidades
  3. Toyota Hilux – 4.069 unidades
  4. Chevrolet S10 – 2.736 unidades
  5. Ford Ranger – 1.111 unidades
  6. Mitsubishi L200 Triton – 1.055 unidades
  7. Nissan Frontier – 338 unidades
  8. Renault Oroch – 297 unidades
  9. Ford Maverick – 265 unidades
  10. Volkswagen Amarok – 101 unidades

>>Strada Volcano CVT: picape automática mais barata do Brasil | Avaliação

>>Ford Maverick só falha onde a culpa não é dela | Avaliação 

>>Nissan Frontier 2023 finalmente deixa de ser mais uma | Impressões

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A Nova L200 ficou incrível, e à medida que ela for aparecendo mais nas ruas, creio que as vendas podem aumentar ainda mais.

  • Grande furada comprar Ford, se não tem assistência técnica, e se tiver, é questão de tempo fechar, já que a fábrica já se foi.

    • Está sendo feito uma reestruturação na rede de concessionárias, que aliás foram o grande problema da Ford, as novas que estão sendo abertas já atendem o conceito global e são melhores distribuídas