Curiosidades Novidades

Ford Mustang 1968 do filme Bullitt será leiloado

Esportivo foi dirigido pelo astro de cinema Steve McQueen
Ford Mustang Bullitt 1968 (divulgação)

O lendário Ford Mustang que estrelou o filme Bullitt em 1968 – e que foi pilotado pelo astro de cinema Steve McQueen – vai a leilão em janeiro de 2020. Muitas pessoas acharam que o carro havia sido destruído, pois ele ficou desaparecido por 40 anos.

Ford Mustang Bullitt 1968 (divulgação)

No entanto, esse Mustang reapareceu no salão do automóvel de Detroit para comemorar os 50 anos do filme. O Mustang pertence a Sean Kiernan, que herdou o esportivo de seu falecido pai, e espera arrecadar milhões com o leilão. A família de Kiernan o guardou por 40 anos na esperança de valorizar o modelo com o passar dos anos.

Ford Mustang Bullitt 1968 (divulgação)

Quando o Mustang Bullitt foi exposto no salão de 2018, muitos especulavam que se ele fosse a leilão e que ele chegasse a um valor aproximado de US$ 4,25 milhões de dólares – cerca de 17 milhões de reais.

Para se ter uma ideia, o Mustang mais caro já vendido em um leilão foi o Shelby GT500 Super Snake, que foi arrematado por  nada menos do que US$ 2,2 milhões de dólares – cerca de 8,8 milhões de reais. E você caro leitor, por quanto acha que ele será vendido?

Veja mais:

>> Mustang Shelby GT500: potência e torque são revelados

>> Veja como pode ser a versão SUV do Mustang

>> Ford Focus ganha motor turbo do Mustang

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar