Destaque Novidades

Ford Mustang Mach 1 chega nos próximos meses com abuso de esportividade

Cupê foi apresentado nos Estados Unidos em versão final e usa motor V8 5.0
Ford Mustang
Mustang Mach 1 (divulgação)

Agora é oficial. A edição especial limitada Ford Mustang Mach 1 está pronta e voltará a ser vendida na América do Norte a partir do segundo trimestre de 2021 – daqui a cerca de nove meses. O cupê foi sucesso por lá, nesta configuração, há 17 anos.

O Mach 1 original foi criado em 1969 e quebrou 295 recordes de velocidade e resistência nas pistas. Assim como no modelo da década de 1960, o novato faz ponte entre os modelos Mustang GT e Shelby, com aprimoramentos na aerodinâmica, na suspensão e no cockpit, além de visual exclusivo.

Ford Mustang
Mustang Mach 1 (divulgação)

O novo Mach 1 é o Mustang com motor V8 5.0 mais preparado para as pistas de todos os tempos, graças a uma nova frente e peças da Ford Performance emprestadas dos modelos Mustang Shelby GT350 e Shelby GT500, além de um pacote especial de dirigibilidade.

Dados de motorização
Equipado com um V8 5.0 especialmente calibrado para mais de 480 cv (a 7.000 rpm), o Mach 1 tem torque de 58 kgfm a 4.600 rpm. De acordo com a marca, é uma homenagem ao modelo nascido há mais de 50 anos. O seu motor usa componentes revisados do Shelby GT350, como o coletor de admissão e o radiador de óleo do motor com capacidade 50% maior de refrigeração.

Ford Mustang
Mustang Mach 1 (divulgação)

A frente aerodinâmica é exclusiva e há várias peças da Ford Performance, incluindo a transmissão manual Tremec 3160, de seis marchas, do Shelby GT350. Haverá também a opção da transmissão automática SelectShift de dez velocidades, com conversor de torque atualizado e calibração exclusiva para mais performance.

Para melhorar a resistência na pista, foram adicionados dois trocadores de calor laterais – um para resfriar o óleo do motor e outro para o óleo de transmissão –, além do sistema de refrigeração do eixo traseiro e do difusor inferior do Shelby GT500. Além disso, o Mach 1 recebeu nova calibração da suspensão MagneRide e direção elétrica com eixo mais rígido e nova calibração.

Design
A grade dianteira do novo Mach 1 remete ao original, com recorte em formato de nariz de tubarão e o emblema do cavalo no centro. Há detalhes em cinza e preto fosco em todo o veículo.

O spoiler traseiro está ali, para gerar o equilíbrio dinâmico ideal. O Mach 1 tem downforce 22% maior que o Mustang GT com Pacote de Performance Nível 1, e com o Pacote Handling a diferença chega a cerca de 150%.

Ford Mustang
Mustang Mach 1 (divulgação)

As novas rodas pretas de alumínio (19×9,5″ na frente, e 19×10″ atrás) são uma versão moderna das clássicas rodas estilo Magnum 500. Na carroceria, opções de cores cinza, prata, preta, branca, azul, laranja, vermelho e amarelo, com faixas laterais e no capô em preto fosco com listras contrastantes em vermelho, branco e laranja.

Interior
O habitáculo tem painel de instrumentos exclusivo com detalhes em alumínio e emblema entalhado com o número do chassi do veículo. Os bancos de couro preto trazem uma faixa laranja contrastante. Os preços, previsão exata de início de vendas e possibilidade de chegada ao Brasil não foram informados pela montadora.

Veja mais:

>> Mustang Mach 1 está de volta

>> Mustang volta ao ‘Marcha a Marcha’ na série Black Shadow

>> Ford Mustang: você sabe tudo sobre ele? Descubra

 

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar