Curiosidades Novidades

Ford prepara Mustang com motor elétrico de 900 cv

Esportivo apareceu no Sema Show, nos Estados Unidos
Ford Mustang Lithium (divulgação)

Faltando pouco menos de 1 semana para a apresentação oficial do SUV elétrico, derivado do Mustang, a Ford apresentou no SEMA Show uma versão elétrica do muscle car com direito a 900 cv e câmbio manual de 6 velocidades.

Batizado de Mustang Lithium EV, o cupê trocou o motor V8 5.0 de 466 cv por um motor elétrico fabricado pela empresa Webasto, que entrega nada menos do que 900 cv e colossais 138 kgfm de torque (instantâneo)! O propulsor tem 800V que pode entregar até 1 megawatt de potência. Nada mal, né?

Ford Mustang Lithium (divulgação)

O câmbio é o manual de 6 velocidades, que foi modificado pela Getrag MT82 para poder aguentar tanto torque. Além disso, o Mustang Lithium conta com diferencial Super 8.8 Torsen com eixos da Ford Performance que conectam o motor com as rodas traseiras.

Ford Mustang Lithium (divulgação)

Ele ainda traz suspensão e freios do Shelby GT350, que ajudam o esportivo nas curvas, além de um bodykit exclusivo. Por enquanto essa versão é exclusiva para o SEMA Show, já que a versão de produção do Mustang EV (que será um utilitário esportivo) será apresentado no próximo dia 17 de novembro.

Veja mais:

>> Mustang ganha versão de 710 cv na Austrália

>> Hennessey coloca 1.217 cv no Mustang GT 500

>> Veja como pode ser a versão SUV do Mustang

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva