A Ford Transit oficialmente retornará ao Brasil em 2021. Depois de algumas especulações e rumores, a marca americana oficializou o lançamento da van no país no próximo ano. Só que dessa vez a estratégia será totalmente diferente. Ela será o primeiro lançamento da Ford no ano que vem.
Diferentemente de antes em que a Transit vinha importada da Turquia, o novo modelo virá do Uruguai. Ela será produzida na mesma fábrica que hoje faz outras vans comerciais, como Peugeot Expert e Citroën Jumpy. A vantagem será a alíquota de impostos bem mais baixa e a maior possibilidade de oferta de versões.
A Ford ainda não oficializa quais versões virão, mas uma apresentação vazada recentemente revela que a Transit não vem para brincadeira. Ela será oferecida no Brasil nas versões chassi-cabine, furgão, minibus e cabine dupla (misto de carga e passageiros). Atualmente entre suas concorrentes não há versão mista, sendo uma vantagem da Transit.
Ainda não se sabe qual será o pacote de itens e níveis de acabamento a serem comercializados no Brasil. O que é praticamente certo é que ela usará motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel de 213 cv. Há ainda versões gasolina, mas o Brasil tende a rejeitar utilitários com esse tipo de motorização.
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A única van com tração traseira, é a Sprinter. A Transit tinha tração traseira mas, pelas fotos, dá para perceber um eixo simples na traseira, evidenciando a tração dianteira. E, como usará câmbio de Mustang se, o mesmo usa tração traseira? A Revista deveria explicar melhor.
Diesel já tá quase com potência de ” dois zero ” turbo a gasolina.