Destaque Novidades

Ford anuncia primeiro lançamento para o Brasil em 2021

Ainda com ar de mistério, apesar de todos sabermos do que se trata, Ford Transit será o primeiro lançamento da marca do oval azul no Brasil
Ford Transit [divulgação]
Ford Transit [divulgação]

A Ford Transit oficialmente retornará ao Brasil em 2021. Depois de algumas especulações e rumores, a marca americana oficializou o lançamento da van no país no próximo ano. Só que dessa vez a estratégia será totalmente diferente. Ela será o primeiro lançamento da Ford no ano que vem.

Diferentemente de antes em que a Transit vinha importada da Turquia, o novo modelo virá do Uruguai. Ela será produzida na mesma fábrica que hoje faz outras vans comerciais, como Peugeot Expert e Citroën Jumpy. A vantagem será a alíquota de impostos bem mais baixa e a maior possibilidade de oferta de versões.

Transit [divulgação]
Transit [divulgação]
Outra mudança de estratégia está no ponto de venda. Antes, a Transit era vendida nas concessionárias de caminhões da Ford. Como essa linha não existe mais, ela dividirá o pátio das revendas com Ka, EcoSport, Mustang, Edge, Ranger e Territory.

A Ford ainda não oficializa quais versões virão, mas uma apresentação vazada recentemente revela que a Transit não vem para brincadeira. Ela será oferecida no Brasil nas versões chassi-cabine, furgão, minibus e cabine dupla (misto de carga e passageiros). Atualmente entre suas concorrentes não há versão mista, sendo uma vantagem da Transit.

Transit [divulgação]
Transit [divulgação]
Em seu site oficial, a Ford diz que a Transit “é um sucesso global com mais de 10 milhões de unidades vendidas em seis continentes. Ela conta com uma ampla variedade de configurações, motorização eficiente e tecnologias avançadas de assistência ao motorista e conectividade. É reconhecida por seu desempenho, segurança, qualidade e baixo custo operacional”.

Ainda não se sabe qual será o pacote de itens e níveis de acabamento a serem comercializados no Brasil. O que é praticamente certo é que ela usará motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel de 213 cv. Há ainda versões gasolina, mas o Brasil tende a rejeitar utilitários com esse tipo de motorização.

Transit [divulgação]
Transit [divulgação]
A Transit ainda conta com opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de dez velocidades herdado do Ford Mustang. Caso venha a ser oferecida com transmissão automática no Brasil, será outro diferencial da van da Ford.

>>Ford Ranger ganha mais uma versão aventureira além da Storm e Raptor

>>Nissan quer irmã menor da Frontier rival de Fiat Toro e Ford Maverick

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar