Destaque Novidades

Ford Ranger ganha versão esportiva de rua com motor da Raptor

Batizada de Ranger MS-RT, nova versão esportiva coloca Ford na rota das picapes voltadas para o asfalto
Ford Ranger MS-RT [divulgação]
Ford Ranger MS-RT [divulgação]

Enquanto passa por uma situação delicada aqui no Brasil, a Ford está expandindo seu portfólio de modelos lá fora. Com a Ranger como um dos seus principais produtos globais, a picape média ganhou uma nova versão esportiva na Europa. Projetada para o asfalto, a nova Ford Ranger MS-RT não será vendida no Brasil.

Criada para ser o extremo oposto da Ranger Raptor, que é voltada para o off-road pesado, a MS-RT preza pela vida no asfalto. Prova disso é que traz pneus de uso urbano com perfil fino calçando rodas de liga-leve grandes.

O visual também foi incrementado com para-choque dianteiro esportivo com entradas de ar maiores, grade frontal feita a mão com desenho esportivo, saias laterais pronunciadas, carroceria alargada e para-choque traseiro visualmente integrado à caçamba.

[divulgação]
[divulgação]
A Ranger esportiva ainda traz o mesmo santantônio da versão Limited. Porém sempre pintado em preto brilhante, não na cor da carroceria como na variante topo de linha da picape média. Por dentro há painel com couro e costuras laranjas, bancos com imitação de fibra de carbono e logo MS-RT no encosto, além de detalhes em preto, como o revestimento do teto.

Apesar de seguir por caminho totalmente diferente da Raptor, ela e a Ranger RS-MT compartilham o mesmo conjunto mecânico. Trata-se de um motor 2.0 quatro cilindros biturbo diesel com 210 cv e 51 kgfm de torque.

A força é gerenciada por uma transmissão automática de dez marchas e há tração nas quatro rodas como item de série. A suspensão, no entanto, segue o mesmo conjunto das versões regulares da Ranger, não adotando molas reforçadas e layout traseiro totalmente diferente como acontece na Raptor.

>>Depois do Ford Mustang, Chevrolet Corvette vai virar SUV

>>Ford não deixará o Brasil, só não fabricará mais carros aqui

>>CAOA, dona da Volvo e mais chinesas interessadas em fábrica da Ford

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • Gostei desse visual,ficou show de bola mas é pena que não virá ao Brasil e mesmo que um dia venha, não tenho grana para comprar…só me resta admirar e sonhar, fazer oq né?

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva