Destaque Novidades

Ford Ranger Raptor: 213 cv e visual parrudo

Feita na Tailândia, picape traz visual inspirado na F-150 Raptor
Ford Ranger Raptor (divulgação)

A Ford apresentou ao mundo a nova Ranger Raptor, inédita versão preparada da picape para enfrentar qualquer tipo de terreno. Sua inspiração é clara: a aclamada F-150 Raptor. Enquanto sua irmã maior é restrita aos Estados Unidos, a Ranger Raptor será, por enquanto, vendida exclusivamente o mercado da região Ásia-Pacífico.

A aposta visual da Ranger Raptor segue a linha da F-150 de mesmo nome, trazendo grande dianteira com o logo Ford em destaque, para-choque dianteiro reforçado e proteção na parte inferior contra pedras.

Ford Ranger Raptor (divulgação)

Ela ostenta ainda rodas de 17 polegadas calçadas com pneus todo-terreno, freios a disco nas quatro rodas, para-lamas alargados e suspensão recalibrada com amortecedores Fox. Por falar na suspensão, os ângulos de ataque e saída aumentaram para 24º, enquanto o vão livre do solo foi para 283 mm. Sim, se você acha a Ranger vendida por aqui alta, a versão Raptor é mais ainda.

Para fazer jus ao visual “parrudo” da nova Ranger Raptor, é usado um motor quatro cilindros 2.0 biturbo de 213 cv e 51 kgfm de torque, além de câmbio automático de dez marchas (desenvolvido em parceria com a GM). O downsizing é seguido à risca, já que o conjunto se mostra superior ao cinco cilindros 3.2 turbodiesel (de 200 cv e 47,9 kgfm ) da Ranger vendida no Brasil.

A Ranger Raptor vai contar também com o seletor de modos de condução da F-150 Raptor, o que inclui o modo Baja — que altera as respostas da acelerador, transmissão e tração 4×4.

Apesar de produzida na Tailândia, a Ranger Raptor teve seu desenvolvimento feito pela divisão australiana da Ford. Será que ela vem ao Brasil? Eis uma dúvida, pois a Ford deixou isso em aberto, já que disse apenas que a picape “está preparada para entortar pescoços na Ásia e no mundo inteiro”. Torcemos que o Brasil esteja na rota.

Veja mais:

>> Ford tem Ranger, Mustang Bullitt e Edge ST no Salão de Detroit

>> Shelby Baja Raptor: uma F-150 de 525 cv para desbravar o mundo

>> Hennessey VelociRaptor 6×6: uma Ford F-150 com seis rodas!

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva