Novidades

Ford Ranger Raptor chega em 2018

Modelo poderá ser equipada com motor V6 2.7 Ecoboost de 325 cv
Ford Ranger Raptor (reprodução)

A Ford revelou as primeiras imagens da Ranger Raptor, versão preparada da picape para ultrapassar qualquer tipo de terreno, assim como a famosa e aclamada “irmã” americana F-150 Raptor. Segundo a marca, o novo modelo chegará a Austrália em 2018, podendo também desembarcar nos Estados Unidos em 2019 para fazer frente a Chevrolet Colorado ZR2.

Apesar da pesada camuflagem, é de se imaginar que a picape irá fazer jus a linha Raptor pelo seu visual “malvado”. No vídeo, dá para perceber que o modelo terá grade dianteira inspirada na F-150 Raptor, bem como pneus off-road, para-choques com maiores ângulos de entrada e saída e, claro, suspensão mais alta e preparada para aguentar os percursos mais severos possíveis em qualquer tipo de terreno.

A marca do oval azul não divulgou as especificações técnicas da Ranger Raptor, mas é esperado que ela seja equipada com o sistema de tração 4×4 configurável da irmã maior. Já debaixo do capô há rumores que ela ostente o motor EcoBoost V6 turbo de 2,7 litros a gasolina de 325 cv, com câmbio automático de dez marchas. Há a possibilidade do motor cinco cilindros de 3,2 litros turbodiesel (que equipa a Ranger no Brasil) ser usado também numa versão atualizada.

Veja mais:

>> Ford Ranger Sportrac: série especial chega por R$ 159,9 mil

>> Ford F-150 Police Responder: para servir e perseguir

>> Shelby F-150 Super Snake: picape com alma de Mustang

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar