Destaque Novidades

Próxima geração da Ford Ranger pode ter motor V6 de 325 cv

Ainda que Volkswagen Amarok e Ford Ranger irão compartilhar plataforma na próxima geração, Ranger deve ter vantagem de potência
Ranger Raptor [divulgação]
Ranger Raptor [divulgação]

Hoje é indiscutível o título da Volkswagen Amarok como picape média mais potente do mundo. Com 258 cv, entregues por seu motor V6 diesel, ela reina sozinha no Brasil e até mesmo na Europa. Mas a Ford vai mudar isso na próxima geração da Ranger.

Já em testes por todo o mundo, a nova geração da picape média norte-americana ironicamente compartilhará plataforma e diversos componentes com a Amarok, mas tomará a Ranger tomará da Volkswagen o título de mais potente da categoria. A ideia da marca do oval azul é dar um motor V6 do Bronco à Ranger na versão Raptor.

Ranger Raptor [divulgação]
Ranger Raptor [divulgação]
Rumores apontam para o uso do 2.7 V6 EcoBoost com dois turbos a fim de entregar 325 cv e 55,3 kgfm de torque. Esse motor deve ser ligado à transmissão automática de dez marchas do Ford Mustang, tal qual já acontece hoje com as variantes norte-americanas da Ranger.

Por que não temos a Ranger Raptor no Brasil?

Hoje a Ranger Raptor é oferecida com motor 2.3 quatro cilindros biturbo diesel de 270 cv e 42,9 kgfm de torque. Essa variante só não é oferecida no Brasil pois a capacidade de carga é menor que uma tonelada por conta dos reforços estruturais e suspensão preparada para o off-road de velocidade.

Ranger Raptor [divulgação]
Ranger Raptor [divulgação]
É possível que a Ford corrija isso na nova geração e que, finalmente, a Ranger Raptor ganhe uma chance aqui no Brasil. Visualmente o novo modelo seguirá a fórmula Raptor: para-choques de plástico preto com visual parrudo, carroceria alargada no metal e também nas caixas de roda com plásticos pretos e pneus gigantes para terra.

O lançamento da nova geração da Ford Ranger deverá ocorrer até 2022 nas versões regulares. Logo em seguida, será lançada a Ranger Raptor nos mercados em que ela atua. A produção na Argentina está confirmada após fortes investimentos da Ford na planta de General Pacheco – o que não se sabe ainda é quando essa picape será feita por lá.

>>Ranger ganha versão esportiva de rua com motor da Raptor

>>Para fazer nova Ranger, Ford investirá R$ 3 bilhões na Argentina

>>Ford confirma Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black para o Brasil

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar