Destaque Novidades

Ford Ranger Storm estreia visual aventureiro por R$ 150.990

Apresentada como conceito no Salão do Automóvel 2018, versão traz visual exclusivo
Ford Ranger Storm (divulgação)

O evento de lançamento estava marcado para meados do mês, mas a pandemia de Covid-19 obrigou a Ford a mudar seus planos, realizando o lançamento da Ranger Storm pela internet, assim como o recém-lançado Chevrolet Tracker.

De fato, não haveria extrema necessidade em guiar a picape, visto que a mudança da novata em relação ao modelo base – a intermediária XLS – é estritamente visual.

Ford Ranger Storm (divulgação)

Debaixo do capô da Ranger Storm, que foi apresentada como conceito durante a edição 2018 do Salão do Automóvel de São Paulo, figura o motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros de 200 cv. Torque também foi mantido em 47,9 kgfm, assim como o câmbio automático de seis velocidades e a tração 4×4 com reduzida.

A Ford já tinha dado um tapinha na Ranger para a versão 2020. Como novidades, teve desde pequenas alterações de estilo até ajustes no conjunto de suspensão. Versão bicombustível também ficou de fora do catálogo.

 

Mas como é a nova Ranger Storm?

Vista de frente, o principal destaque da picape é a grade, que abriga o nome Storm em letras garrafais. Ao contrário do protótipo, a peça não invade o para-choque, ficou mais discreta. E também não tem aquele santantônio gigante, que se unia às barras de teto da picape.

Ford Ranger Storm (divulgação)

De contrapartida, a nova Ranger Storm se destaca pelos adesivos com grafismos no capô e nas laterais, alargadores de para-lama, estribos, santantônio exclusivo (que se estende pelas laterais da caçamba) e lanternas traseiras da série Wildtrak. Ela soma ainda rodas de liga-leve de 17 polegadas, maçanetas, retrovisores e molduras pintados de preto. Na cabine, ela traz bancos de tecido com nova padronagem visual.

Ford Ranger Storm (divulgação)

Vale lembrar que a picape traz ainda dois acessórios especiais: snorkel e capota marítima, que no lançamento a Ford dará como cortesia para os 60 primeiros compradores da Ranger Storm. Passado este período, custará R$ 5.660.

Por fim, ela ainda soma os pneus todo-terreno Scorpion AT Plus, que foram desenvolvidos exclusivamente para a picape em parceria com a Pirelli. Segundo a marca, o conjunto tem a proposta de uso de 60% fora de estrada e 40% em estrada.

Ford Ranger Storm (divulgação)

Na lista de itens de série ela soma ar-condicionado automático digital com, 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com duas telas configuráveis de 4,2 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade, computador de bordo e faróis de neblina.

E enquanto não pegamos a nova Ranger Storm para avaliação, confira abaixo nossas impressões a bordo da versão topo de linha Limited:

Veja mais:

>> Avaliação: Ranger Limited traz tecnologia de sobra

>> Chevrolet S10: 25 anos de Brasil

>> VW Amarok V6 de 258 cv é lançada na Argentina

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar