Destaque Novidades

Ford Ranger Thunder é apresentada na Europa

Série especial da picape tem detalhes estéticos diferenciados e câmbio de Mustang; são apenas 4.500 unidades
Ford Ranger Thunder (divulgação)

‘Trovão’ na Europa, ‘Tempestade’ no Brasil. Apesar dos nomes, o clima parece estar bom para a Ford, que pretende fechar o tempo para os concorrentes da picape. Pouco tempo depois de lançar a Ranger Storm por aqui, desta vez, a montadora apresentou a configuração Thunder, na Europa.

A ideia da marca é estrear a novata em setembro para tentar alavancar suas vendas. Ao contrário daqui, onde não ocupa as primeiras posições do ranking, a picape média faz sucesso no Velho Continente, onde foi eleita a Picape Internacional de 2020.

Ford Ranger Thunder tem faróis de LED e detalhes em vermelho na grade (divulgação)

Com produção limitada a 4.500 unidades, a Ranger Thunder tem motor diesel biturbo EcoBlue 2.0, com 213 cv e torque de 51 kgfm. O câmbio é o automático de dez velocidades utilizado pelo irmão Mustang, que tem programação adaptativa às condições de mudança em tempo real. A tração nas quatro rodas também é de série.

No visual, a agressividade é bem trabalhada, com carroceria na cor cinza Sea Grey, rodas de liga leve de 18″ e cor negra na grade dianteira, para-choque traseiro, protetores, faróis de neblina, maçanetas e santantônio. Há, também, detalhes em vermelho para formar um contraste interessante ao visual, tanto por fora, quanto por dentro.

Veja mais:

>> Ford Ranger Storm estreia visual aventureiro por R$ 150.990

>> Ford Ranger volta a ter versão com cabine simples

>> Queda nas vendas é de 77%, diz Fenabrave

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar