Destaque Novidades

Ford revela primeira imagem do novo Focus

Hatch será revelado por completo no Salão de Genebra, em março
Ford Focus (divulgação)

Depois de alguns flagras na Europa, o novo Ford Focus é revelado em sua primeira imagem oficial. A quarta geração do hatch da marca do oval azul surge ainda em uma camuflagem colorida, mas que já é possível perceber suas principais linhas — e como ele mudou em relação ao modelo atual. O Focus tem sua estreia marcada para o Salão de Genebra, em março de 2018.

Pelas imagens, é possível analisar que o Focus ficará maior, principalmente na distância entre-eixos — o que resultará num espaço interno mais amplo. O novo desenho também favorecerá em ganhos na aerodinâmica, assim como o novo Fiesta vendido no mercado europeu (o Fiesta brasileiro foi apenas reestilizado).

Em relação ao design, ele seguirá os passos do “irmão menor” Fiesta. Na dianteira, a grade hexagonal continua lá, mas ficando mais baixa, enquanto os faróis principais e os de neblina têm visual mais recortado. Já a lateral ficará marcada por um vinco que começa nos faróis e termina nas lanternas, o que dará uma aparência mais larga ao novo Focus e, ao mesmo tempo, consideravelmente mais sóbria do que a terceira geração.

De acordo com especulações da imprensa especializada, o novo Focus virá equipado com a nova central multimídia Sync 3 em posição elevada no painel, além de materiais mais “premium” no revestimento da cabine.

Por fim, de acordo com o site britânico Autocar, o Focus terá como opção na Europa o motor três cilindros EcoBoost 1.0, além do novo 1.5 EcoBoost e um 2.0 aspirado. Apesar da “má fama” adquirida por problemas apresentados na atual geração, a caixa automatizada de dupla embreagem Powershift continuará sendo oferecida ao modelo.

Veja mais:

>> Vídeo: a evolução do Volkswagen Golf

>> Fiesta e EcoSport ganham novo app navegador Sygic

>> Hyundai i30 N: novo rival para o Golf GTI

 

 

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva