Destaque Novidades

Ford revela teaser de SUV elétrico baseado no Mustang

Novo modelo poderá rodar até 480 quilômetros
Traseira deverá ter lanternas iguais ao do Mustang (divulgação)

A Ford vai surfar na onda dos SUVs elétricos, assim como a Mercedes com o seu recém-lançado EQC e a Audi com o conceito e-Tron — que deve ser lançado em breve.

O novo SUV movido a eletricidade faz parte do investimento de US$ 11 bilhões feito pela Ford para ampliar a sua linha de veículos elétricos. E o melhor: ele terá design inspirado no Mustang!

Baseado no tradicional cupê, o SUV elétrico da Ford deverá ter as mesmas lanternas com as três icônicas barras verticais na traseira. Além de herdar um pouco do desenho do Mustang, a previsão é que o utilitário conte com uma dirigibilidade tão divertida quanto o muscle car. Já a autonomia com uma única carga na bateria é de 480 quilômetros, acima dos 450 km anunciados pela Mercedes para o seu EQC.

“Quem não conhece carros elétricos pode pensar que escolheram o cara errado para liderar o Ford Team Edison, já que sou um entusiasta do Mustang. Mas, como eu e meu time descobrimos rapidamente, a nova geração de carros elétricos é igualmente empolgante – só que diferente. E diferente pode ser bom, muito bom”, diz Darren Palmer, diretor global da Ford.

De acordo com a fabricante, o utilitário faz parte dos 16 novos elétricos que devem ser lançados até 2020. Seus concorrentes diretos serão os modelos Tesla Model X e o Jaguar I-Pace, além dos utilitários alemães citados no início dessa nota.

Veja mais:

>> Mercedes-Benz EQC: SUV elétrico acelera que nem esportivo

>> e-Tron: primeiro SUV elétrico da Audi começa a ser produzido

>> Jaguar apresenta I-Pace, seu primeiro elétrico

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar