Destaque Novidades

Ford Territory 2022 perde versão SEL e sobe de preço para R$ 214.990

Com vendas abaixo do esperado, Ford tira o Territory mais barato de linha e sobe o preço da versão Titanium, a única que restou
Ford Territory [divulgação]

Primeiro modelo da nova fase da Ford no Brasil, o Territory não emplacou o que a marca gostaria. Apesar de seus bons atributos, o SUV médio sofreu rejeição por vir da China, ter conjunto mecânico desatualizado e preço acima do esperado. Contudo, as coisas ficarão ainda mais difíceis para ele na linha 2022.

A Ford tirou de linha a versão de entrada SEL que era vendida por R$ 179.990. Agora somente o Territory Titanium é oferecido no Brasil e o preço ficou mais alto. Por R$ 214.990, o modelo 2022 não passou por alterações de itens de série ou mecânica. Assim, ele se distancia dos rivais VW Taos, Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.

Ao menos a generosa lista de itens de série permanece no Ford Territory 2022. O SUV médio tem central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay acompanhada de painel de instrumentos totalmente digital. Há ainda teto solar, sistema de câmeras 360°, piloto automático adaptativo, bancos revestidos em couro creme com climatização e ajuste elétrico.

Ford Territory [divulgação]
Ford Territory [divulgação]
Completa a lista de itens de série detector de pedestres, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, faróis full-LED, rodas de liga-leve de 18 polegadas, chave presencial e freio de estacionamento eletrônico.

Debaixo do capô ele usa um motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina de origem Mitsubishi. São 150 cv e 22,9 kgfm de torque gerenciados por uma transmissão automática do tipo CVT. Segundo dados da Fenabrave, o Ford Territory emplacou 1.342 unidades de janeiro até junho de 2021. É um desempenho abaixo do que a marca projetava para ele em seu lançamento.

Ford Territory [divulgação]
Ford Territory [divulgação]

>>Por R$ 179.900: Territory SEL ou Ranger Black? | Comparativo

>>Territory SEL: por que o SUV é reflexo do futuro da Ford? | Avaliação

>>Bronco Sport é o melhor Ford que você pode comprar hoje | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A Ford ainda acha que pode fazer o brasileiro de trouxa. Chutou o Brasil e agora quer exportar seus modelos de fora para cá.
    Aqui na região está todo mundo tentando vender seus fordecos. Meu cunhado perdeu dinheiro mas conseguiu se livrar de uma Ranger 2020 que só lhe dava problemas.
    Logo a fábrica da Argentina vai fechar também, a aí o mercado vai acordar para a situação da Fordesmanche.
    Ford nunca mais!!!

  • Comprei um Titanium. Essa reportagem é tendenciosa. Uma, o carro é excelente em todos os quesitos,; duas, o Sel vê dia muito pouco, só era procurado o Titanium; três, o carro bateu Record de vendas em junho, vendendo 432 unidades, ficando em 4a lugar; quarto; não tem o carro para vender, por causa da crise de condutores, Limite de importações, e alta procura, e mesmo subindo, tem filas de espera

    • Também tenho um Territory e é sensacional! muito melhor do que qualquer outro SUV da categoria! espaçoso, tecnológico, super silencioso, confortável!

      • Tenho um sel e adoro o carro. Realmente, a versão titanium é mais completa, e tb mais cara e pela diferença pequena mais procurada. Mas esses idiotas invejosos que continuem com seus sanderos, captur, peugeots, volksvaguem….pagando muito naqueles plásticos ambulantes e falando mal de quem tem grana…

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva