Destaque Novidades

Ford Transit chega ao Brasil com itens de Bronco Sport e motor diesel

Entre as vans grandes, a Ford Transit é a única a trazer diversos sistemas de segurança ativo não presentes e outros modelos
Ford Transit [divulgação]
Ford Transit [divulgação]

Em um movimento de sanfona, a Ford volta a expandir sua linha de carros no Brasil depois de tirar o Territory SEL de linha junto do Edge ST. A marca do oval azul oficializa o lançamento da van Transit e detalha algumas novidades do modelo, que chega com equipamentos dignos de Bronco Sport.

A Ford Transit será a única van vendida no Brasil com piloto automático adaptativo de série. O item já é visto em vários modelos na Europa, mas até então não tinha figurado por aqui. Além disso, ela traz equipamentos como start-stop, assistente de permanência em faixa, modo de condução e estribo elétrico.

Lá dentro há cinto de três pontos para todos os passageiros e entradas USB para carregamento de celular. Ela é equipada com freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo, luzes diurnas, direção elétrica, volante com comandos de som para controlar a central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.

Ford Transit [divulgação]
Ford Transit [divulgação]
Debaixo do capô, a Ford Transit 2022 traz motor 2.0 EcoBlue quatro cilindros turbo diesel. São 170 cv e 41,3 kgfm de torque gerenciados por uma transmissão manual de seis marchas. A marca não oferecerá por enquanto versão automática da Transit como é visto em outros países.

O modelo terá garantia de um ano ou 100 mil km rodados. As revisões serão feitas a cada 20 mil km e terão preço tabelado pela própria Ford. Diferentemente de antes, todos os reparos serão feitos nas concessionárias regulares da marca, ou seja, no mesmo local em que Mustang, Territory, Ranger e Bronco Sport fazem suas respectivas paradas anuais.

Ford Transit [divulgação]
Ford Transit [divulgação]

>>Ford pode ressuscitar Corcel, Escort e até Del Rey

>>Maverick Hybrid está à venda no Brasil pelo dobro da Fiat Toro diesel

>>Fiesta 2022 tem motor 1.0 turbo de 155 cv que faz 20,4 km/l

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar