Destaque

Ford Transit Custom ganha versão elétrica inspirada no novo Fusion

Depois da Transit de porte grande ganhar versão elétrica, a Ford agora aposta na Transit Custom reestilizada eletrificada

Ford Transit Custom [divulgação]
Ford E-Transit Custom [divulgação]

A virada elétrica na Europa está acontecendo e rápido. Prova disso é que todas as montadoras estão apresentando soluções eletrificadas para sua gama de modelos na grande maioria dos segmentos. Isso explica o porquê de a Ford apresentar a reestilização da Transit Custom em uma inédita versão 100% elétrica.

Batizada de E-Transit Custom, a nova variante da van terá 380 km de autonomia, mas a Ford não especificou que baterias ela usa e nem qual a potência do motor (ou dos motores) elétrico (s). A única coisa que ela adiantou é que a van terá o sistema ProPower Onboard da F-150 Lightning que permite usar a Transit como uma grande tomada para aparelhos elétricos.

O visual passou por uma reestilização impactante. Adeus faróis grandes e com poucos recursos modernos, olá para um conjunto full-LED com assinatura visual própria. Como no novo Fusion/Mondeo e nos carros da Volkswagen, o LED dos faróis se liga a uma barra luminosa na grade frontal.

Ford E-Transit Custom [divulgação]
Ford E-Transit Custom [divulgação]
Por falar na grade, ela tem desenho ovalado e pontos cromados na parte interna, permitindo um desenho mais fechado para melhorar a aerodinâmica da van. Além disso, ela conta com novo para-choque de desenho mais agressivo o qual carrega também o bocal de abastecimento elétrico – logo abaixo dos faróis do lado do passageiro.

Ford E-Transit Custom [divulgação]
Ford E-Transit Custom [divulgação]
Na traseira, as lanternas deixam de se esticar pela coluna C e adotam estilo mais convencional. Para não ficar entediante, os LEDs da parte interna foram um desenho bastante semelhante ao layout dos faróis. A tampa traseira também mudou, contando agora com o logo da Ford no canto inferior direito.

Ford E-Transit Custom [divulgação]
Ford E-Transit Custom [divulgação]
Imagens internas não foram reveladas, algo que deve ficar para o lançamento oficial em setembro. Para o Brasil, a Ford tem investido forte na linha Transit, mas no modelo maior. A Custom será feita somente na Turquia, o que encareceria demais o modelo para o Brasil. Mas, em versão elétrica pode haver alguma chance de ser importada para o nosso país.

>>Bronco Sport 2022 fica mais potente e ganha mais cores no Brasil

>>Ford Maverick vende mais que Volkswagen Saveiro em abril

>>Finalmente Ford F-150 será vendida no Brasil: 2023 a caminhonete chega