Destaque Especial Novidades

Genebra: Mercedes mostra sedã GT 4, seu anti-Panamera

Versão quatro portas do AMG GT vai de 0 a 100 km/h em 3,2s
Mercedes-AMG GT 63 S (divulgação)

A Mercedes-AMG é responsável por uma das principais atrações do Salão de Genebra: o GT 4. A novidade é um  “sedã-cupê” com quatro portas derivado do cupê GT, feito para disputar mercado diretamente com o Porsche Panamera.

O visual impressiona tanto pelo tamanho do carro quanto pelo design, marcado pela grade dianteira com filetes verticais, janelas laterais bem estreitas, caimento acentuado do teto (lembra o rival Panamera) e lanternas que ocupam boa parte da traseira. Por dentro, há uma mescla do AMG GT cupê com o Classe S, isso tanto pelo console central e painel formado por duas generosas telas – na versão “de entrada”, a instrumentação é analógica.

Mercedes-AMG GT 63 S (divulgação)

Em relação a motorização, o Mercedes-AMG GT 4 contará com três opções. A configuração GT 53 4Matic+ traz motor seis cilindros em linha 3.0 turbo litros que gera 435 cv e 53 kgfm de torque, que pode ainda receber mais 22 cv e 25,5 kgfm com a ajuda do elétrico EQ Boost. Com isso, essa versão híbrida do GT 4 vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge a máxima de 285 km/h.

Mercedes-AMG GT 63 S (divulgação)

Já as versões mais endiabradas dispõem de um motor V8 4.0 biturbo com dois níveis de potência, dependendo da versão. A primeira, o GT 63 4Matic+, entrega 585 cv e 81,6 kgfm, acelera de 0 a 100 em 3,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 310 km/h. Já o modelo topo de gama GT 63 S 4Matic+ é a cereja do bolo: gera 639 cv e 91,8 kgfm, cumprindo o 0-100 km/h em 3,2 segundos e indo até 315 km/h. Todas as versões são equipadas com a mesma transmissão automática de nove marchas e tração integral.

Apesar de ser um carro para levar quatro ocupantes, o Mercedes-AMG GT 4 conta com características de carro de corrida como rodas traseiras esterçantes, freios de carbono-cerâmica e aerodinâmica ativa de acordo com a velocidade.

Veja mais:

>> Bugatti Chiron Sport é o mais caro do Salão de Genebra

>> Toyota Supra marca retorno com versão de corrida

>> Mercedes Classe C muda pouco, mas ganha painel digital

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar