Destaque Novidades

GM anuncia 20 novos veículos elétricos até 2023

Modelos terão Chevrolet Bolt EV como base para desenvolvimento
Chevrolet Bolt (divulgação)

Parece que a onda da “eletrificação” pegou as fabricantes de carros de vez. Prova disso é que depois da Volvo e Jaguar, a General Motors (GM) é mais uma a apostar com todas as fichas nos veículos elétricos, já que a marca anunciou que nos próximos 18 meses serão apresentados dois novos carros totalmente elétricos — baseados na experiência adquirida com o Bolt EV (que ilustra essa nota).

Segundo a GM, esses dois veículos serão os primeiros representantes de uma leva de ao menos 20 novos modelos elétricos que serão lançados até 2023. A medida faz parte da visão de mundo da marca que consiste em zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento, conforme anunciado recentemente por Mary Barra, presidente e CEO da GM.

Porém, para alcançar um futuro de zero emissões, será preciso mais do que tecnologia de bateria elétrica. A GM afirma que será necessário uma abordagem em duas vertentes para a eletrificação: bateria elétrica e célula elétrica de combustível hidrogênio.

“A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico”, disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produto, Compras e Cadeia de Fornecedores da General Motors. “Embora esse futuro não aconteça imediatamente, a GM está empenhada em promover um maior uso e aceitação de veículos elétricos através de soluções que atendam às necessidades de nossos clientes”.

Um dos primeiros estudos da marca fruto dessa estratégia de elétricos é o SURUS (Silent Utility Rover Universal Superstructure), um protótipo movido a célula de combustível que abastece dois motores elétricos, e produzido com carroceria de caminhão pesado. Livre de emissões, o conceito pode ser transformado num veículo de entrega, caminhão ou até ambulância. A GM não revelou imagens e nem especificações técnicas do SURUS.

Veja mais:

>> Elétrico da Chevrolet, Bolt vem para o Brasil

>> Jaguar terá somente híbridos e elétricos a partir de 2020

>> Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019

 

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva