Novidades Serviço

GM anuncia força-tarefa para reparo de respiradores no Brasil

Respiradores consertados vão dar ‘gás’ no combate contra o Coronavírus
Fábrica GM em São José dos Campos (divulgação)

Com o cenário preocupante da pandemia causada pelo Coronavírus, paralisando inclusive as fábricas das montadoras, a GM (General Motors) vai atuar na luta contra a doença liderando uma força-tarefa no Brasil.

O principal objetivo dessa união, que terá esforços entre o ministério da Economia, SENAI, Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica) e outras montadoras, é o conserto de todos os respiradores que não funcionam no país. Com isso, os aparelhos reparados vão atender os pacientes mais graves infectados pelo Covid-19.

Fábrica Joinville (divulgação)

De acordo com o comunicado da GM, a força-tarefa acontecerá através da iniciativa batizada de ‘+ Manutenção de Respiradores’. E uma das ações – que já estão em processo –  é o mapeamento de todos os respiradores que não estão funcionado, no qual já somam mais de 3.000 aparelhos até o momento (quantia que pode ser ainda maior).

A intenção é consertar 100% dos aparelhos. Para isso, os respiradores danificados serão buscados nos hospitais e levados até a fábrica mais próxima, onde serão consertados com a mão de obra técnica voluntária treinada pelo SENAI. Depois de pronto para uso, o respirador voltará ao hospital de origem.

“Neste momento, em paralelo ao levantamento que está sendo feito do número, localização e modelo dos equipamentos parados, estamos treinando virtualmente nosso corpo técnico voluntário e preparando salas nas operações da GM no Brasil para realizarmos os reparos na semana que vem”, explica o engenheiro Carlos Sakuramoto, responsável por coordenar essa ação.

Veja mais:

>> Mais fabricantes aderem quarentena contra o coronavírus

>> Governo libera motorista com CNH vencida devido ao coronavírus

>> Coronavírus exige higienização também dentro do carro

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva