Novidades

GM anuncia vencedores do Prêmio de Sustentabilidade 2017

Marca também promoveu test-drive com o elétrico Bolt
Prêmio GM de Sustentabilidade (Auto+)

A General Motors divulgou na última quarta-feira (04) os vencedores do Prêmio de Sustentabilidade 2017. Realizada na sede do Clube de Campo ADC GM, em Jambeiro (SP), a premiação foi entregue para concessionárias, fornecedores e empregados.

De acordo com a GM, o prêmio reconhece as melhores práticas sustentáveis, que incluem ações que trazem desenvolvimento econômico combinado à preservação de recursos ambientais, proporcionando um desenvolvimento social mais equilibrado e que reflete positivamente nas comunidades em volta das fábricas da GM no Brasil.

“O objetivo do prêmio é difundir e estimular a aplicação prática de ações baseadas nos princípios da sustentabilidade, gerando, assim, benefícios para os concessionários, fornecedores e para toda a comunidade”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul e Presidente do Comitê de Sustentabilidade.

O júri foi composto pelo Comitê de Sustentabilidade da GM Mercosul, que seguiu critérios como inovação e relevância para o negócio. Na edição 2017 do Prêmio GM de Sustentabilidade foram contemplados com a premiação uma concessionária, dois fornecedores e quatro empregados.

A concessionária ganhadora foi a Metronorte, de Joinville (SC), que conquistou o prêmio por iniciativas como “Horta Garantia MV GM” (da qual clientes, funcionários e fornecedores participam do cultivo) e o “Óleando com Sustentabilidade” (que a partir do reaproveitamento de resíduos, como tambores de óleo, há a produção de móveis e itens de decoração para a loja).

Entre os fornecedores, a Hewlett-Packard (HP) foi uma das vencedoras por conta de seus processos de logística reversa, com a eliminação da produção de resíduos, reciclando insumos e até equipamentos (impressoras, cartuchos, etc). A Publicis Brasil  também venceu entre os fornecedores, e conquistou o prêmio por suas ações de divulgação da cultura da diversidade e da responsabilidade socioambiental.

Chevrolet Bolt

A GM aproveitou o evento para promover um pequeno test-drive com o Chevrolet Bolt, o mais recente elétrico da marca. A fabricante não confirmou a vinda do modelo para o Brasil, já que sua adaptação seria complicada por envolver uma série de questões, como estrutura diferenciada (postos de recarga elétricos), manutenção, peças e um extenso treinamento da rede de concessionárias. Por enquanto, o Bolt é vendido apenas via importação independente.

O Bolt tem 203 cv e 36,7 kgfm de torque, especificações que o levam de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, mesmo contando com um peso de 1,6 tonelada. Mas o destaque são suas baterias de 60 kW, que permite o elétrico rodar até 383 quilômetros com uma única carga.

Veja mais:

>> GM anuncia 20 novos veículos elétricos até 2023

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva