Destaque Novidades

Golf GTI Next Level: hot hatch de 411 cv para o Wörtherseetreffen

Modelo foi montado para o maior evento do mundo de amantes de carros do Grupo Volkswagen
VW Golf GTI Next Level (divulgação)

Enquanto no Brasil existe o Bubble Gun Treffen, na Áustria há o evento que serviu de inspiração para o evento brasileiro: o Wörtherseetreffen, que reúne amantes de carros do Grupo Volkswagen e que acontece entre os dias 9 e 12 de maio. E foi para esse evento que a Volkswagen montou esse Golf GTI com mais de 400 cv!

Batizado de Golf GTI Next Level, esse hatch foi feito por aprendizes da Volkswagen para o evento entusiasta austríaco. O hot hatch traz visualmente adesivos em formato de flechas, que pegam carona no tema Next Level (próximo nível, em inglês). Além disso, ele recebeu acessórios aerodinâmicos para a carroceria, suspensão preparada e rodas de 20 polegadas cedidas por nada menos do que um Audi R8.

Já na cabine os dois bancos traseiros deram lugar a um potente sistema de som de 2.480 watts e uma tela retrátil, que pode ser usada para jogar videogame. A parte interna traz ainda bancos com revestimento de couro preto e Alcantara cinza — combinação usada também no volante, além de detalhes vermelhos de gosto duvidoso nas saídas de ar.

Debaixo do capô, o Golf GTI Next Level traz motor 2.0 turbo, que recebeu alterações como pistões forjados, turbocompressor atualizado, intercooler maior e sistema de escape esportivo. E adivinha? A potência subiu de 220 cv para 411 cv, enquanto o torque disparou de 35,7 kgfm para generosos 52,1 kgfm.

VW Golf GTI Next Level (divulgação)

A Volks não revelou os dados de performance do hot hatch, mas não é difícil imaginar que, se ele for colocado na pista, dará trabalho para superesportivos consagrados por aí…

Veja mais:

>> Oitava geração do Golf será lançada em 2019

>> Ford Focus chega a 4ª geração mais requintado e sem Powershift

>> Hyundai i30 N: novo rival para o Golf GTI

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva