Curiosidades Novidades

Gordon Murray revela mais dados do hipercarro T.50

Hipercarro será projeto pelo pai do McLaren F1
Murray T.50 (divulgação)

O famoso e respeitado projetista automotivo – Gordon Murray – anunciou esta semana novos detalhes de seu hipercarro o T.50.

Segundo uma entrevista que Murray deu a revista Car and Driver norte-americana, o projeto está em estágio bem avançado e deve ser o sucessor do McLaren F1 – pois foi ele quem criou o F1 atual.

Gordon Murray (divulgação)

O nome do hipercarro T.50 será para homenagear os 50 anos de carreira de Murray – e o sue cockpit terá o mesmo layout de 3 lugares da F1, com o motorista sentado no centro, e dois passageiros sentados nas laterais, recuados um pouco para atrás.

Murray T.50 (divulgação)

Ainda na entrevista, Murray disse que o T.50 será o “último grande supercarro analógico”. Isso quer dizer que ele não terá propulsor híbrido e nem o moderno câmbio de dupla embreagem. No lugar dessas tecnologias mais novas, Murray vai optar por um conjunto mais “tradicional”.

Murray T.50 (divulgação)

O motor será um V12 naturalmente aspirado, que vai trabalhar em conjunto com uma transmissão manual que vai levar a força para as rodas traseiras.

Murray T.50 (divulgação)

Mesmo não dispondo de um motor mais moderno com tecnologia híbrida ou coisas do gênero, o T.50 terá um enorme “ventilador” traseiro que, segundo Murray, vai ajudar o T.50 a ter um sistema ativo de downforce, com níveis variáveis de acordo com a necessidade e o modo de condução escolhido.

Sketch Gordon Murray (divulgação)

O engenheiro insistiu que isto é mais importante do que o pico de downforce em si – número que não foi revelado. Outros detalhes foram revelados, como o conjunto do motor que foi desenvolvido pela Cosworth, mas sem citar potência ou torque.

Sketch Gordon Murray (divulgação)

O lançamento oficial do T.50 será em algum momento – ainda não revelado por Murray – em 2020, com as primeiras entregas programadas somente para 2022.

Veja mais:

>> Pininfarina apresenta Battista, seu hipercarro elétrico de 1.900 cv

>> Hipercarro de 1000 cavalos e versão sedan do AMG GT são grandes atrações do salão

>> Bilionário canadense quer comprar a Aston Martin

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar