Destaque Mercado Novidades

Governo de SP confirma intenção da CAOA em comprar fábrica da Ford

Fábrica de São Bernardo do Campo foi fechada em fevereiro
Fábrica Ford (divulgação)

Depois de um processo que se arrasta por meses, o governador de São Paulo, João Dória, confirmou nessa semana o interesse do Grupo CAOA em comprar a fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo (SP). 

O anúncio contou com a presença do presidente da CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e o Presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.

Caoa Chery Arrizo 5 (Auto+)

De acordo com o comunicado do Governo do Estado de SP, a CAOA vai se comprometer a manter 850 dos 2.600 funcionários da planta de São Bernardo do Campo. Enquanto isso, a prefeitura está conversando com outras montadoras instaladas nas proximidades para verificar se elas podem contratar os funcionários restantes.

A operação da aquisição da planta da Ford pela CAOA será feita em duas etapas. Chamada de “due diligence”, a primeira irá durar de 35 a 45 dias e se refere ao processo de análise das informações sobre a empresa à venda. Ou seja, esse é o período no qual a CAOA analisará os riscos da compra e, se tudo correr certo, apresentará sua posição final no processo de compra.

Caso o Grupo CAOA decida manter o seu escritório na cidade, os trabalhadores que eram da Ford permanecerão na mesma função, mas agora sob os cuidados do Grupo CAOA. Os detalhes finais da compra da fábrica devem ser concluídos em até 45 dias.

Segundo especulações, a intenção da CAOA é fabricar caminhões Ford, mas estuda-se também a produção de um novo veículo em negociação com uma montadora chinesa.

Veja mais:

>> Caoa Chery planeja novo SUV para o Brasil em 2019

>> Ford confirma SUV Territory para 2020

>> CAOA Chery apresenta 3 novos SUVs

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva