Destaque Especial Novidades

Grupo Fiat-Chrysler quer fusão com a PSA

Conglomerado seria o 4º maior produtor automotivo do mundo
Fusão PSA FCA (Arte KDesign)

Depois de desistir da fusão com a Renault-Nissan, o Grupo FCA agora volta seus olhos para outro grupo francês. O grupo em questão é o PSA – que controla as marcas Peugeot, Citroën, DS e Opel.

Fiat Argo (divulgação)

Os dois grupos divulgaram comunicados que confirmam o interesse em criar o que pode vir a ser o quarto maior fabricante global de veículos em termos de vendas anuais (8,7 milhões de unidades). A combinação uniria as forças das marcas de cada grupo nos segmentos de luxo, premium, carros de passeio, SUVs, picapes e comerciais leves.

Peugeot e-208 (divulgação)

O comunicado oficial produzido pelos grupos confirma a a intenção de formar um conselho de administração composto de 11 membros, 05  nomeados pela FCA e outros 05 pelo Groupe PSA. Caso confirmada a fusão, Carlos Tavares –  CEO da Peugeot – e   John Elkann – presidente da FCA – dividirão o comando do conglomerado com um mandato inicial de cinco anos.

Citroën C3 Aircross (divulgação)

Com essa sinergia, o Grupo FCA poderia ter acesso a plataforma modular para carros elétricos da PSA – a e-CMP – enquanto o Grupo PSA teria acesso a produção de larga escala da FCA e acesso ao mercado norte-americano.

Veja mais:

>> Fiat 500X ganha versão Sport na Europa

>> Peugeot 2008 estreia 2ª geração com desenho ousado

>> Citroën C4 Cactus ganha “nova” versão PCD

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva