Novidades

Grupo PSA alcança 1,5 milhão de unidades produzidas no Brasil

Complexo industrial de Porto Real (RJ) exporta cerca de 50% de sua produção
Fábrica Porto Real (RJ) (divulgação)

O Grupo PSA, composto no Brasil pelas marcas Peugeot e Citroën, chega a um marco importante: o número de 1.500.000 unidades produzidas em seu complexo industrial em Porto Real, no Rio de Janeiro. O modelo responsável por representar o marco histórico foi o crossover 2008.

Na fábrica fluminense inaugurada em 2001 são produzidos atualmente os modelos Peugeot 208 e 2008, bem como Citroën C3 e Aircross — que recentemente passaram a ser equipados com transmissão automática de seis marchas. Além da fábrica de veículos, no polo industrial de Porto Real (RJ) há também uma fábrica de motores e linha de usinagem de peças para propulsores.

“Temos uma história de sucesso em nosso Polo Industrial Brasil, que hoje exporta cerca de 50% de sua produção especialmente para outros países da América Latina. Graças aos nossos investimentos nos últimos anos, ele é um dos centros produtivos mais modernos do Grupo em todo o mundo, plenamente capacitado para receber novos e inovadores produtos no futuro, em linha com nosso plano de crescimento rentável “Push to Pass”, afirma Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA.

Além de abastecer o mercado brasileiro, os modelos fabricados por aqui são exportados principalmente para a Argentina, Uruguai e Colômbia, além de outros países da América Latina.

Veja mais:

>> Peugeot retoma série Roland Garros para o 308

>> Citroën C3 e Aircross ganham câmbio automático de seis marchas

>> Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar