Destaque Especial Novidades

Hipercarro de 1000 cavalos e versão sedan do AMG GT são grandes atrações do salão

Hipercarro de 1000 cavalos e versão sedan do AMG GT são grandes atrações do salão

O estande da Mercedes-Benz sempre muito movimentado, trouxe para o Salão do Automóvel de 2018, muitas novidades como a nova geração do Classe A, nas versões hatch e sedan, além da versão mais potentes G63 AMG, AMG GT63 e o exclusivo Project One.

Nova geração do Classe A sedan

A nova geração do Classe A, assim como sua versão sedan que agora deixa a nomenclatura CLA, apostam em uma nova plataforma e novos motores para conquistar o público. Um dos destaques da dupla é o novo sistema multimídia MBUX, que entende comandos de voz e cria uma conexão mais profunda com o motorista. Já o grandalhão Classe G, vem em sua versão mais potente a G63, com a edição limitada Edition1, que traz nova grade dianteira, novo acabamento interno ainda mais luxuoso e novo sistema de som.

Versão sedan do AMG GT

Outro destaque da marca fica por conta do AMG GT 63 S, que nada mais é do que a versão sedan fastback de quatro portas do AMG GT. O sedan conta com um motor 4.0 litros V8 biturbo que originalmente conta com 585 cavalos de potência e 81,4 kgfm de torque, mas que na versão 63S a potência sobe para 639 cavalos e 91.5 kgfm de torque.

Hipercarro de 1000 cavalos

Mas sem sombra de dúvidas, a grande “estrela” da marca é o Mercedes-AMG Project One, que utiliza a mesma tecnologia e motores da F1 para um carro de rua. Segundo a marca, ele é o primeiro veículo homologado para rodar em circuito urbano, com o mesmo motor híbrido vindo de um carro de Fórmula1. O hipercarro como é chamado, tem 1000 cavalos de potência e atinge a velocidade máxima de 300 km/h.

Versão mais potente do modelo mais consagrado

O design do carro, tem ares de conceito com modelos de Fórmula1 e conta com vários recursos aerodinâmicos para melhorar seu desempenho tanto nas pistas quanto nas ruas. Por ser um modelo muito exclusivo, ele só teve 275  unidades produzidas e apenas 3 dessas viera para clientes brasileiros.

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva