Novidades

Holden Colorado ganha versão de 345 cv para corridas

“Irmã” da nossa S10, picape disputará campeonato australiano de SuperUtes
Holden Colorado (divulgação)

As picapes são bem populares na Austrália, tanto que por lá tem até um campeonato destinado a elas, chamado de SuperUtes. Braço australiano da General Motors na Oceania, a marca Holden não quer ficar de fora: anunciou que está desenvolvendo para 2018 uma picape Colorado (irmã da nossa S10) para disputar corridas na categoria.

A picape vai brigar com modelos bem conhecidos por aqui, como Ford Ranger, Toyota Hilux e Mitsubishi L200 – e outros não tão populares, como Mazda BT-50 e Isuzu D-Max.

A Holden Colorado de corrida traz a tradicional gaiola de proteção, rodas e pneus de corrida, além de suspensão rebaixada — já que a versão original não teria uma performance tão boas em curvas (afinal, ainda se trata de uma picape). Seguindo as regras da categoria, o modelo tem base na versão de cabine dupla, peso mínimo de 1.800 kg e potência limitada a 345 cv – com 69,1 kgfm de torque.

“A SuperUtes é uma nova e excitante série de corridas. O apoio ao automobilismo australiano tem sido uma parte importante da herança da Holden, por isso estamos muito satisfeitos em homologar o Colorado para a série”, disse Emma Pinwil, gerente geral da GM na Austrália.

Veja mais:

>> Chevrolet S10 diesel mais econômica na linha 2018

>> Mercedes revela Classe X, sua primeira picape de luxo

>> Shelby F-150 Super Snake: picape com alma de Mustang

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar