Destaque

Honda Accord e:HEV, híbrido, tem preço definido em R$ 299.990

Primeiro eletrificado da Honda, Accord e:HEV traz motor que faz 17,3 km/l de média, ganha reestilização e estreia novidades no pacote Honda Sensing

Honda Accord

Apresentado em abril como o primeiro automóvel eletrificado da Honda no Brasil, o novo Accord começa enfim a ser vendido. Com o preço revelado, o sedã desembarca por R$ 299.990 e em versão única, a Touring. O preço do sedã aumentou em R$ 42 mil com a chegada do motor híbrido, que será o primeiro de três modelos eletrificados que a Honda prometeu lançar até 2023.

A principal novidade da linha 2021 é, sem dúvidas, a chegada do motor e:HEV ao sedã. Ele agora conta com um motor elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm de torque junto de um 2.0 16v aspirado de 145 cv e 17,8 kgfm de torque. O sedã possui três modos de condução: EV Drive (com o motor elétrico), Hybrid Drive (com os dois motores em funcionamento) e o Engine Drive (onde uma embreagem faz a conexão do sistema a combustão com as rodas, usado principalmente em altas velocidades).

Ele tem uma bateria instalada sob o banco traseiro, de 1,3 kWh, que fornece energia para gerar o motor elétrico, que está no câmbio E-CVT. Com esse conjunto, o Accord e:HEV possui um consumo de ótimos 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, com média de 17,3 km/l. Além do novo motor, o Accord ainda recebeu mudanças bem sutis no design assim como toda reestilização de um Honda.

Honda Accord

No design externo, o sedã ganha uma grade mais larga e os faróis de neblina trazem nova moldura. O para-choque dianteiro conta com novo nicho dos faróis de neblina, que ficaram maiores e possuem acabamento em preto brilhante. Os faróis de neblina passam a ser de LED e a Honda ainda otimizou os faróis, com novas luzes que oferecem uma cobertura maior de alcance.

Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de 19 polegadas. Na traseira, o para-choque traseiro foi renovado, ganhando um novo acabamento na parte inferior. O interior muda pouco também, com a adoção de uma nova central multimídia de 8 polegadas com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, novas entradas USB na traseira, carregador por indução mais potente e outros.

Honda Accord

No quesito segurança, o sedã traz novidades no pacote Honda Sensing. Agora, ele é equipado com frenagem autônoma de emergência mesmo em baixas velocidades, sistema de manutenção em faixa e piloto automático adaptativo. Há também o controle de tração e estabilidade, oito airbags, monitoramento de pressão dos pneus e aleta de uso do banco traseiro.

Chevrolet Onix voltará a ser produzido em Gravataí depois de 5 meses

Chevrolet Silverado EV elétrica contará com rodas traseiras direcionais

BMW estuda produzir carros híbridos e elétricos em Araquari