Destaque Novidades

Honda estraga segredo mundial deixando Accord 2023 vazar

Registro de patentes feito no INPI no Brasil estragou segredo mundial da Honda, revelando o novo Accord 2023
Honda Accord 2024 [INPI]
Honda Accord 2024 [INPI]

Depois de furar mundialmente o segredo da nova geração do CR-V com registros feitos no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o Brasil de novo deixou um carro global inédito da Honda  escapar antes da hora: dessa vez o novo Accord 2023.

Diferentemente do novo Civic que ficou mais careta, o Honda Accord de nova geração apostou na limpeza de elementos sem perder o impacto visual. Prova disso é que as lanternas traseiras agora são conectadas. O desenho lembra um pouco modelos da Audi, com feixes de LED complexos e um estilo agressivo.

Contudo, a traseira com vidro bem inclinado e tampa do porta-malas curta e igualmente descendente. Na dianteira, a grade frontal forma um trapézio invertido, enquanto os faróis afilados dão um olhar agressivo ao Honda Accord 2023. Tanto na frente, quanto na traseira, o para-choque traz linhas limpas e com poucos elementos em preto.

Honda Accord 2024 [INPI]
Honda Accord 2024 [INPI]
Apesar de os SUVs estarem na moda, a Honda ainda sabe da importância dos sedãs, mesmo os grandes como o Accord. Por isso a nova geração está em desenvolvimento com o máximo de cuidado para manter a relevância do modelo no segmento. É esperado que ele venha com novas opções eletrificadas para baixar o consumo.

No Brasil, ele foi vendido até pouco tempo atrás com sistema e:HEV que combina um 2.0 quatro cilindros aspirado que funciona como gerador de energia para o sistema elétrico de 215 cv. Uma versão híbrida plug-in pode surgir na nova geração, que deverá manter também os motores 2.0 turbo de 256 cv e 2.5 turbo de 195 cv.

Honda Accord 2024 [INPI]
Honda Accord 2024 [INPI]
ATUALIZAÇÃO 18/07:

A Honda do Brasil esclareceu que não tem ligação direta com os vazamentos no INPI através da nota: “É parte do procedimento global de proteção comercial e jurídica da Honda Motor Co., Ltd. realizar o registro de seus desenhos industriais em todos os países onde atua, com o intuito de preservar seus direitos de propriedade industrial perante terceiros. No Brasil, os registros são realizados pela Honda Motor Co., Ltd.  junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que possui uma política de levar o pedido a público para verificar se há oposição ao registro do desenho industrial.”

>>Honda Accord e:HEV tem consumo de Fit e luxo de Acura | Avaliação

>>HR-V 2023: o que mudou, versões, motores, mas nada de preço

>>Honda ZR-V é lançado nos EUA com versões Sport e 4×4: vem ao Brasil?

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva