Moto+ Novidades

Honda CBR 1000RR-R ganha prêmio de design

Superesportiva recebeu o prêmio Red Dot Award na categoria design de produto
Honda CBR 1000RR-R Fireblade (divulgação)

Lançada no final do ano passado, a Honda CBR 1000RR-R Fireblade não só faz bonito quando o assunto é performance como também no quesito beleza. Prova disso é que a superesportiva ganhou um dos prêmios mais importantes de design internacional, o Red Dot Award, na categoria design de produto.

Com visual inspirado na RC 213V, modelo da marca que disputa a MotoGP e atual tetracampeã consecutiva na categoria de construtores, a CBR 1000RR-R Fireblade foi vista pela primeira vez pelo público no Salão de Milão, em novembro do ano passado. Ela vem equipada com um motor 4 cilindros de 999,8 cm3 que rende 217,5 cv a 14.500 rpm e 11,5 kgfm de torque a 12.500 rpm, vindo sempre com câmbio de 6 marchas.

A superesportiva se destaca pelo design agressivo composto pelos faróis afilados, entrada de ar frontal centralizada na carenagem, que é ladeada por outras tomadas de ar nas laterais. A rabeta curta também dá um toque imponente para o modelo

Honda CBR 1000RR-R Fireblade (divulgação)

Além das inovações estilísticas e técnicas, a CBR 1000 RR-R Fireblade mantém até hoje o conceito “Total Control”, inaugurado pela Honda em sua primeira Fireblade, lá no início dos anos 1990. Vale lembrar que ela conserva uma boa dose de tecnologia vinda das pistas através da RC 213V da MotoGP.

Itens como o chassi, suspensões, freios e os importantes controles eletrônicos de auxílio à pilotagem foram alguns dos elementos observados na superesportiva pelos julgadores do Red Dot Award. No mais, a maneabilidade, estabilidade e funcionalidade também contribuíram para sua conquista do prêmio.

Veja mais:

>> Vai andar de moto? Tome os cuidados necessários!

>> Ducati lança Superleggera V4, a moto mais cara do Brasil

>> É motorista de aplicativo? Saiba como barrar a Covid-19

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva