Destaque Novidades

Honda Civic 2022 é apresentado com visual mais careta

Décima primeira geração do Honda Civic tem estilo menos radical que o modelo atualmente fabricado no Brasil
Honda Civic 2022 [divulgação]
Honda Civic 2022 [divulgação]

Seguindo o costume de alternar estilo ousado com careta a cada mudança de geração, o Honda Civic 2022 foi finalmente apresentado. Mostrado nos EUA, o sedã médio chega à décima primeira geração com uma abordagem visual mais contida que o atual Civic produzido no Brasil.

Praticamente idêntico ao conceito apresentado há alguns meses, o Honda Civic 2022 tem forte inspiração no Accord e no Fit. O modelo tem faróis full-LED afilados, sendo um filete superior atuando como luz diurna. O filete cromado que ligava os faróis foi substituído por um forte vinco.

Como no Fit, a grade frontal cria um discreto sorriso que liga os dois faróis. Já o para-choque do novo Civic tem grade trapezoidal com parte inferior interligada às luzes de neblina. O sedã perdeu o perfil de cupê com o para-brisa menos inclinado e o vidro traseiro mais reto.

Honda Civic 2022 [divulgação]
Honda Civic 2022 [divulgação]
A linha de cintura está mais baixa que antes, com direito a área envidraçada maior. Destaque para a curvatura da última janela tal qual no Accord. Ainda sem revelar o interior, a Honda diz apenas que todo o desenho da cabine foi pensado como uma “moderna expressão do design Honda centrado no ser humano”.

Ainda não foram mostrados detalhes sobre a mecânica ou novas imagens do Civic 2022. A Honda afirmou apenas que novas informações serão divulgadas durante a apresentação global do modelo marcada para 28 de abril. Para o mercado norte-americano, o Civic sedã será feito no Canadá, enquanto o modelo hatch será produzido nos EUA.

Honda Civic 2022 [divulgação]
Honda Civic 2022 [divulgação]
Enquanto isso aqui no Brasil a nova geração do Honda Civic ainda é dúvida. O modelo atual deve continuar até 2022, mas sua sobrevida ainda é dúvida. Rumores apontam para a importação do modelo somente em versões mais caras. Isso seria feito para dar maior foco à nova geração do HR-V, que subirá para o segmento de SUVs médios.

>>Civic LX tem pouco custo e muito benefício – Avaliação

>>Accord híbrido chega ao Brasil fazendo 17,6 km/l na cidade

>>New Civic Si: como é dirigir o clássico em 2021? | Impressões

Sobre o autor

João Brigato

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ficou com ar retrô, estilo esportivo anos 80, pra quem gosta, blz. Eu já prefiro mais moderno,futurista, com vincos, questão de gosto!

  • Acho que a Honda deveria ficar cim um modelo por mais tempo, praticamente é um novo modelo em um prazo curto de tempo. Contenham a ansiedade Honda…!

  • Sou suspeita pra falar do Honda Amoooooooomuito.
    Se eu tivesse condições só teria Honda Civic na garagem .já tive um 98/99
    Há sete anos atrás. Se eu tivesse um assim não ia nem sair de dentro.parabéns Honda ❤