Destaque Novidades

Honda Civic 2022 tem imagens divulgadas e vinda ao Brasil é dúvida

Mais careta que a atual geração, Honda Civic 2022 estreia em 17 de novembro e não está confirmado para o Brasil
Honda Civic 2022 [divulgação]
Honda Civic 2022 [divulgação]

No passado o lançamento de uma nova geração do Honda Civic internacionalmente era sinônimo de que o modelo logo viria ao Brasil. Mas agora as coisas mudaram e o futuro do Civic está ameaçado. Enquanto isso não se confirma, a Honda revelará globalmente o novo Civic no dia 17 de novembro.

Ainda que não seja a versão final do sedã médio rival do Toyota Corolla, o protótipo antecipará 99% das linhas do Honda Civic 2022. O que não é mistério, no entanto, é como ficará o design do modelo, visto que patentes vazaram recentemente e estragaram a surpresa da Honda.

Tal qual vem acontecendo nos últimos anos, o Civic tem uma geração bastante ousada no design, seguida por outra mais careta. A décima e atual geração é uma das mais ousadas do sedã médio, por isso a próxima terá menos tempero.

O desenho frontal traz faróis retangulares espichados acompanhados pela grade frontal em V como no novo Fit. A barra cromada que conectava tudo sumiu. O Civic ficará menos esportivo, com capô mais baixo, linha dos vidros mais alta e traseira de sedã tradicional.

Inspirada no Accord, a traseira do Civic traz lanternas retangulares que invadem a tampa do porta-malas. Elas são maiores do que do modelo atual e sem tanta ousadia. Segundo a Honda, esse Civic vai “novamente subir a barra do segmento em estilo, performance, segurança e tecnologia avançada”.

Civic 1.0 turbo

Pouco se sabe ainda sobre novidades mecânicas no novo Honda Civic 2022. Lá na Europa ele traz um econômico motor 1.0 três cilindros turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque. Esse motor tem consumo médio acima dos 20 km/l e é um dos mais econômicos do segmento.

Há ainda o mesmo 1.5 quatro cilindros turbo da versão Touring brasileira. A diferença é que o Civic na Europa usa câmbio automático de nove marchas ou manual de seis velocidades, contra o CVT utilizado aqui no Brasil. Nos EUA, por sua vez, ele tem motor 2.0 aspirado como no Brasil e câmbio CVT.

>>Honda Civic 2021 traz faróis de LED na versão EXL e mais equipamentos

>>Novo Honda Civic 2022 sedã vaza e revela que estilo cupê acabou

>>Honda Civic 2022 será uma evolução mais careta do atual

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar