Destaque Novidades

Segredo: Honda Civic 2022 vaza em patentes na China

Nova geração do Honda Civic tem seu visual finalmente revelado e modelo 2022 está mais careta que o atual
Honda Civic 2022 [Ministério de Patentes China]
Honda Civic 2022 [Ministério de Patentes China]

Com suas formas antecipadas em 99% pelo conceito apresentado no ano passado, o Honda Civic 2022 está pronto para chegar às ruas. A prova disso é que o sedã médio foi completamente revelado em registros de patentes feitos na China.

Seguindo a tradição da Honda de fazer uma geração mais careta do Civic após uma ousada, o novo modelo é mais conservador em seu estilo. A aparência de mini Accord fica clara na traseira. As lanternas espichadas passam a invadir a tampa do porta-malas e tem certa conexão visual com o modelo atual.

Contudo, a tampa traseira ficou mais reta e o vidro menos inclinado, ou seja, fim do ar de cupê para o Civic. Na lateral, a linha de cintura foi abaixada e está menos marcada do que antes. O vidro traseiro ganhou um ressalto mostrando o quanto a tampa do porta-malas subiu.

Honda Civic 2022 [Ministério de Patentes China]
Honda Civic 2022 [Ministério de Patentes China]
Com toque de Fit, a dianteira do Civic 2022 eliminou a pestana cromada que ligava faróis e grade frontal. Os elementos continuam se comunicando por meio do plástico preto, mas de maneira mais discreta. Luzes diurnas de LED ficam na parte superior dos faróis, que agora tem blocos de LEDs bem separados.

Quase um sedã grande

Além do visual revelado, as patentes na China também vazaram as medidas do novo Civic 2022. Ele tem 4,67 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,41 m de altura e entre-eixos de 2,73 m. Comparando ao atual Civic, o novo modelo está 3 cm mais longo, 1 cm mais largo, 2 cm mais baixo e tem entre-eixos espichado em 3 cm.

Honda Civic 2022 [divulgação]
Honda Civic Prototype [divulgação]
Pouco se fala ainda sobre a motorização do novo Honda Civic 2022. Na Europa ele usará motores híbridos, seguindo a atual tendência da marca japonesa em oferecer apenas carros eletrificados por lá. Globalmente existem opções turbo 1.0 três cilindros e 1.5 cinco cilindros.

Caso seja vendido no Brasil, o que ainda é dúvida, o novo Civic poderá manter o motor 1.5 turbo na versão Touring e o 2.0 aspirado nas demais variantes.

>>Honda Civic LX tem pouco custo e muito benefício – Avaliação

>>Honda sobe preço de Civic e HR-V passa dos R$ 150 mil

>>Chevrolet S10 e Onix, além do Honda Civic, têm produção reduzida

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Estamos vivendo a era da extinção dos sedans. E ainda vem a Honda e acaba com um dos mais belos criados nessa faixa de preço, apresentando esse não a versão com nico de pato e só importando. Não troco o meu.