Destaque Novidades Serviço

Honda Civic, Accord, CR-V e Odyssey são convocados para recall

Chamado visa substituição definitiva do insuflador do air bag do motorista; são 34.937 veículos envolvidos
Honda Civic (Divulgação)

A partir do dia 10 de julho, a Honda Automóveis do Brasil inicia atendimento aos proprietários dos modelos Civic, Accord, CR-V e Odyssey, que devem comparecer a uma das concessionárias autorizadas da marca para realizar a substituição definitiva do insuflador do air bag do motorista. O serviço é gratuito.

De acordo com a Honda, em caso de colisão frontal com intensidade moderada ou severa – situação em que o acionamento das bolsas infláveis é esperado -, poderá haver rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. O componente pode, ainda, perder a eficiência de acionamento, o que pode acarretar em lesões graves ou fatais aos ocupantes.

Portanto, se você tem Civic (1996 a 2000), Accord (1997 a 1999), CR-V (1997 a 2000) e/ou Odyssey (1997), agende a substituição do item em qualquer concessionária autorizada da marca no Brasil. A consulta deve ser feita por meio do www.honda.com.br/recall. A central de atendimento (0800-701-3432) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, sábado, das 9h às 14h.

Abaixo, você confere a lista dos modelos em questão com os respectivos números de chassi:

Honda Civic
Carros Honda envolvidos no recall (reprodução)

Veja mais:

>> Aston Martin AMB 001 segue em fase de testes

>> Pensando em comprar uma moto? Listamos 5 modelos abaixo de R$ 10 mil

>> Volkswagen Nivus tem novo lote de 1.000 unidades

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva