Destaque Novidades

Honda Civic Si 2020 tem câmbio reprogramado e retoques visuais

Modelo esportivo também tem novos equipamentos de série na linha 2020
Honda Civic Si
Honda Civic Si 2020 (divulgação)

Além de renovação estética, como novas molduras para os faróis de neblina (agora também em LED) e outras pequenas modificações, o Civic Si chega à linha 2020 mais equipado e com mecânica revista. O cupê esportivo, que custa R$ 179,9 mil em versão única de acabamento, está disponível nas concessionárias da marca.

No interior, o painel ganha elementos em vermelho, mesma tonalidade adotada nas novas faixas centrais dos bancos (formato concha). Continua o quadro de instrumentos digital em TFT com iluminação vermelha e os pedais esportivos em alumínio. Porém, agora, a lista de serie cresceu e engloba sensor de chuva e carregador de celular por indução.

Honda Civic Si
Honda Civic Si 2020 (divulgação)

A central multimídia do Civic Si, de 7 polegadas, é sensível ao toque e tem integração aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de áudio premium é de 450 watts com dez alto-falantes.

O motor 1.5 turbo com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros tem intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, bem como outros aprimoramentos mecânicos para gerar potência máxima de 208 cv e torque de 26,5 kgfm (2.100 rpm).

Honda Civic Si
Honda Civic Si 2020 (divulgação)

Mas quem ganhou novidades foi a transmissão manual de seis velocidades, que foi retrabalhada pela engenharia da Honda e, na linha 2020, ganhou relação de marchas 6% mais curta. Isso converte em uma sensação de aceleração mais aprimorada.

Honda Civic Si
Honda Civic Si 2020 (divulgação)

Na linha 2020, o modelo ganha o Active Sound Control, uma tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais agressiva. Para a segurança, seis air bags e o sistema Honda LaneWatch, onde uma câmera instalada no retrovisor direito projeta a imagem da rua sistema multimídia uma vez que a seta é acionada. São três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e há três opções de três cores para a carroceria.

Veja mais:

>> Mitsubishi lança Outlander Sport, que não substitui o ASX

>> Ford Ranger é a líder do segmento em junho

>> Goodyear lança pneu para linha GTS da Volkswagen

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva