Novidades

Honda completa 20 anos de operação no Brasil

Marca está próxima de alcançar a produção de 1,7 milhão de unidades
montadoras retomam produção
Fábrica Sumaré Honda (divulgação)

Não parece, mas a Honda já completa 20 anos de operação no Brasil com sua primeira fábrica instalada por aqui: em Sumaré (SP), que foi inaugurada em 06 de outubro de 1997.

Instalada num terreno de 1,7 milhão de m², a planta de Sumaré tem 296 mil m² de área construída. Por lá, são realizados os processos de estamparia, solda, pintura, injeção plástica, linha de montagem e inspeção final. A unidade conta ainda com um setor de fabricação de motores e transmissões que conta com dois processos: fundição e usinagem.

A linha de montagem estreou com a produção da sexta geração do Civic (1997), passando a produzir posteriormente o monovolume Fit (2003), o sedã City (2009), o utilitário HR-V (2015) e o crossover WR-V (2017). Segundo a Honda, são produzidos diariamente 550 carros, com a produção chegando a quase 1,7 milhão de veículos nessas duas décadas de operação.

Atualmente, a marca japonesa conta com uma segunda fábrica instalada em Itirapina (SP). Ela está pronta desde 2015, mas não entrou em operação devido a queda acentuada nas vendas de carros no Brasil. Abaixo, confira um vídeo da Honda em celebração aos seus 20 anos no país:

Veja mais:

>> Honda Fit 2018 ganha reestilização e ESP

>> Conceito Honda Urban EV aposta em visual retrô

>> Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar