Destaque Novidades

Honda Integra 2022, o Civic requentado, é lançado na China

Enquanto a Acura confirma que seu novo Integra será um cupê de quatro portas, Honda modifica o Civic e o lança como Integra na China
Honda Integra [divulgação]
Honda Integra [divulgação]

Depois de vazar em patentes na China, a Honda finalmente revelou oficialmente o novo Civic…quer dizer, Integra. O novo modelo será vendido exclusivamente na China e não deve ser oferecido em outros países. Contudo, o nome Integra voltará internacionalmente pelas mãos da Acura em um cupê de quatro portas.

Tal qual acontece com a Toyota, que terá dois Corolla Cross na China, a Honda tem dois Civic por conta de suas parceiras. O Integra será vendido pela Guangqi Honda, enquanto o modelo original é oferecido pela Dongfeng Honda. Mecanicamente eles são absolutamente idênticos, o que muda é apenas estética.

É por isso que o novo Honda Integra tem motor 1.5 quatro cilindros turbo com 182 cv. A própria marca diz que o Civic é seu principal concorrente, mas também mira em modelos consagrados como Nissan Sylphy (Sentra), Mazda 3, Volkswagen Sagitar (Jetta), Toyota Corolla e Levin.

Honda Integra [divulgação]
Honda Integra [divulgação]

Parecido com o Civic

Visualmente o Integra vai para uma escola de design um pouco mais ousada que a do novo Civic. Os faróis são mais longos e finos, sendo visualmente integrados à grade frontal. Ela não tem o mesmo recorte com efeito nariz do Civic, sendo mais semelhante ao modelo atual. O para-choque tem entradas de ar discretas, sendo as laterais parecendo rasgos.

Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e tem formato em L. O estilo parece bastante uma evolução do sedã médio atualmente vendido no Brasil. Há ainda um falso extrator de ar no para-choque com direito a luz de neblina central. Os refletores ficam nas laterais da peça.

Honda Integra [divulgação]
Honda Integra [divulgação]
Imagens do interior não foram reveladas, mas é possível que o Integra compartilhe seu interior com o Honda Civic global.

>>Civic Hatch 2022 chega até a R$ 160.813, mas longe do Brasil

>>BR-V: nova geração mantém porte de Compass e 7 lugares

>>Accord e:HEV não é mais o mesmo, mas isso é bom | Impressões

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar