Destaque Novidades

Hyundai apresenta o Venue: o mini Creta

Novo SUV compacto será vendido nos Estados Unidos, Índia, China e Coreia do Sul
Hyundai Venue (divulgação)

Depois de inúmeros flagras e vazamentos, a Hyundai levou para o Salão de Nova Iorque o novo Venue, seu novo SUV compacto.

Com visual moderno e porte compacto, o Hyundai Venue vem para substituir o hatchback Accent – que já foi vendido aqui na versão sedã – e pretende ser a porta de entrada para o mundo de SUVs da marca coreana.

Hyundai Venue (divulgação)

Na dianteira o Venue usa faróis divididos, assim como no Santa Fé, Palisade, Nexo e Kona, com uma grade cromada e vazada. O formato da carroceria de modo geral lembra muito do nosso Hyundai Creta, mas com porte menor. Já na traseira o modelo conta com lanternas quadradas e visual elegante.

O novo SUV tem 4,03 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,51 metros de entre eixos.

Hyundai Venue (divulgação)

A Hyundai promete que ele será um dos modelos mais conectados da gama, com um interior caprichado e com muita tecnologia. A central multimídia é de 8 polegadas e vem com pareamento para Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos vem com uma tela 3,5 polegadas que abriga os elementos do computador de bordo.

Hyundai Venue (divulgação)

Debaixo do capô, a marca oferece no Venue o bom e velho conhecido dos brasileiros o 1.6 Gamma, que pode vir acompanhado com um câmbio manual de 6 velocidades ou automático do tipo CVT.

O lançamento no mercado norte americano está previsto para julho com vendas para o final do ano. Ele ainda será vendido na Índia, China e Coreia do Sul.

Veja mais:

>> Hyundai prepara um SUV maior que o Santa Fé

>> Hyundai Tucson traz visual esportivo da preparadora N Line

>> Novo Hyundai Sonata aposta em estilo e tecnologia

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar